Connect with us

First Listen

First Listen: Ouvimos “Bumbum No Ar”, de Lia Clark e Wanessa Camargo, e a gente pode dizer que é Pop sim!

Leia a resenha.

Published

on

Que Wanessa Camargo voltou para o Pop, todo mundo já sabe (inclusive, amém Cher), mas uma pessoa resolveu aproveitar esse retorno felino da cantora ao gênero que a consagrou: Lia Clark. A drag queen funkeira resolveu convidar Wanessa para participar de seu novo single, a música “Bumbum No Ar”.

O estilo musical da carreira de Wanessa vai do Pop ao Sertanejo, com pitadas de EDM no meio, mas seria o Funk o próximo passo da cantora? Nós do POPline recebemos em primeira mão “Bumbum No Ar”, ouvimos, e podemos afirmar: a nova música de Lia Clark é Pop. Pop dançante, claro.

Logo no início da música, com vocais bem suaves e sensuais de Wanessa Camargo, vocais esses, inclusive que seguirão até o final, a batida de “Bumbum No Ar” me fez lembrar de “Amor Amor”, um dos maiores sucessos de Wanessa (lembrança, muito boa por sinal. Inclusive, DJs desse Brasil, fica a dica para aquele mashup gostoso). E nesse instrumental, também teria como pensar que a música iria ter uma forte mistura com o forró, mas logo isso mudaria.

Já ao final do primeiro refrão, a música ganha uma vibe meio árabe (prepara a dança do ventre, meninxs) e segue até o final assim, deixando a primeira impressão do forró para trás. Ao meu ver, “Bumbum No Ar” é uma música que dá até para se dançar a dois, quase uma sarração lenta com uma mistura de dança do ventre.

No quesito vocal, as vozes de Lia Clark e Wanessa Camargo casam bem, não é uma diferença que faz a gente levantar uma sobrancelha, sabe? Lia, que não é nenhuma Mariah Carey, sabe usar muito bem sua voz, partindo do “funk falado” que ela já é conhecida para uma posição quase que de rapper, com alguns momentos mais cantados mesmo.

Já Wanessa, não pisa no calo de ninguém, não quer sobressair ninguém. Todo mundo sabe do potencial vocal de Wanessa e em “Bumbum No Ar” ela aposta em uma coisa mais suave, sensual, mas não sussurrada. É bom ouvir uma Wanessa menos preocupada em “fechar” na música e mais adequada ao ritmo, proposta e à voz de sua companheira na faixa. Mas claro, no final, ela faz por onde para mostrar seu vozeirão, mas ainda assim, nada exagerado. A harmonia entre Lia e Wanessa está incrível, pode apostar.

O refrão, daqueles que vai grudar na cabeça, “ah, eu tô maluca, vem jogando o seu bumbum no ar”, é todo na voz de Wanessa, com Lia Clark fazendo as estrofes e até um “bate-bola” com Wanessa mais para o final da música.

“Bumbum No Ar” estreia na próxima terça-feira (18) e é uma ótima aposta de Lia Clark para bombar nas pistas de dança Brasil afora. A escolha de Wanessa Camargo, por mais inusitada que para alguns poderia parecer, rendeu muito bem e deu à música um sabor bem Pop. O que podemos dizer? É um gostinho de música Pop meio que novo para a funkeira Lia Clark, que aprendeu bem com o know-how de Wanessa Camargo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking