#Noticias

First Listen: MC Zaac leva Simone & Simaria para um mundo completamente diferente na parceria “Tá Que Tá”

“Tá Que Tá” é cativante, a batida é pegajosa e tem tudo pra te colocar pra dançar.

Mc Zaac vai lançar na sexta-feira, 13 de dezembro, “Tá Que Tá”, novo single em parceria com Simone & Simaria. O Portal POPline teve a oportunidade escutar a faixa com antecedência e te conta como é, em detalhes!

Quando se pensa em uma colaboração de MC Zaac e Simone & Simaria, o que se imagina, naturalmente, é uma mistura de funk e sertanejo, os estilos que eles dominam. Mas esqueça! “Tá Que Tá” vai, surpreendentemente, para um lado mais Reggaeton, com influencias muito latinas. Rola até algumas palavras em espanhol. É um mundo completamente diferente.

Essa ousadia tem dois lados. Pelo negativo, parece que não há identidade. A presença de Simone & Simaria poderia ser substituída por outra cantora que não faria tanta diferença, já que a identidade delas não está lá (além dos belos vocais, é claro). Talvez seria uma faixa que combinaria mais com a Anitta, que já faz parte desse mundo latino. Em uma parceria, o legal é fazer um intercâmbio de estilos e formar uma alquimia. Dessa vez, eles tinham uma boa faixa e encaixaram, sem referências aos trabalhos anteriores.

Pelo lado positivo, ousar é sempre algo bom no mundo da música. Sair da zona de conforto, ser versátil, saber caminha entre estilos… Esses são atributos que são levados como elogios e, sim, devem mesmo ser. Sobre isso, MC Zaac e Simone & Simaria tiveram maestria.

No final das contas, “Tá Que Tá” é cativante, a batida é pegajosa e tem tudo pra te colocar pra dançar. Aliás, a vontade é mesmo sair dançando. Com 2:46 de duração, a faixa começa distorcida nos primeiros segundos, sem adiantar o que está por vir. Quando entra a batida, no entanto, fica claro. É quente!

O primeiro artista que entra é o MC Zaac, misturando espanhol e português. A letra fala de uma dança sensual. “Vai, rebola gostoso, esse bumbum tá que tá”, diz o refrão, que é procedido por uma batida eletrônica envolvente.

Depois disso, entra uma parte praticamente solo de Simone & Simaria. Suas vozes são belas e elas conseguiram, com maestria, se adequar ao estilo. Uma curiosidade é que as estruturas de canto são as mesmas entre o MC e a dupla. Dá pra imaginar. As vozes são bem diferentes, mas eles conseguem fazer isso. É claro que, com MC Zaac, se observa algo mais forte e, com Simone & Simaria, é mais sensual.

“Besame, mirame, sem desconcentrar”, cantam elas. “dame dame canseira, não me deixa respirar”, continuam.

Foto: Isis Bettelli

Relembrando um reportório da dupla, dá pra comparar um pouco com “Loka”, parceria com Anitta. No entanto, naquele caso, os vocais eram muito ligados ao estilo sertanejo, mesmo assim. Dessa vez, ninguém diria que são as mesmas cantoras que são incríveis no sertanejo e no forró. Elas aceitaram um desafio novo e mandaram bem.

A música é mais comparável com o repertório de MC Zaac, que é funk, mas é costumeiro que faça misturas. Para Simone & Simaria é novo. A recepção do público é um mistério, mas pode ser interessante para uma renovação da imagem das cantoras.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile