“Bounce Back” é o que os teaser em fotos previam: criada para o verão no hemisfério norte e toda a sua estrutura foi claramente pensada para que o ao vivo seja o mais fiel possível à versão em estúdio. A música sai na noite desta quinta-feira (13), mas o POPline ouviu de antemão.
Os vocais e harmonias do Little Mix, como em todos os momentos na carreira da girlband, estão impecáveis. É um single diferente do que elas vem apresentando até agora, incluindo as faixas do “LM5”, o álbum mais maduro e que explorou novas vertentes do grupo.
O pequeno trecho em áudio liberado durante todo o processo promocional de “Bounce Back” com harmonias bem colocadas e Jade em destaque está logo na abertura da música levando o fã a uma descoberta a partir do 19º segundo da faixa que tem 2 minutos e 40 segundos.
Produzida por Stargate, a música lembra muito a mistura de pop com hip-hop lançado no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, época áurea do grupo vencedor de Grammy com Beyoncé, Ne-Yo, Jennifer Hudson, Rihanna e que está por trás de enormes hits como “Irreplaceable”, da Beyoncé; “Don’t Stop the Music, “Take A Bow, “Hate That I Love You”, “Rude Boy”, “S&M”, da Rihanna; “Miss Independent”, “Sexy Love”, “So Sick”, todas do Ne-Yo; “Scandalous”, da Mis-Teeq; “Black Widow”, da Iggy Azalea com Rita Ora; “Worth It”, do Fifth Harmony; “Same Old Love”, da Selena Gomez; “Issues”, da Julia Michaels; “Too Good at Goodbyes”, do Sam Smith; entre muitos outros. A lista é imensa.
Ter na sua discografia uma música assinada pelo coletivo, é um elogio e quase que uma “obrigação” para um artista pop. Por muitos anos, Stargate dominou às rádios nos Estados Unidos e era O grupo de produtores a ser procurado quando o artista visava um hit. E desde aquela época a assinatura deles é muito clara e continua se sobressaindo em “Bounce Back”.
Mas tem mais uma referência pop em “Bounce Back” que veio antes dos anos 1990/2000 de Stargate. O novo single do Little Mix traz uma frase do hit “Back to Life (However Do You Want Me)”, lançado em 1989 pelo Soul II Soul. O trecho “how ever do you need me” é repetido em loop em grande parte da música na mesma melodia entoado pelo grupo ganhador do Grammy há 30 anos. Ouvimos ainda um sax marcado, bem ao estilo “Problem” (Ariana Grande), muitas palmas e um clima que até remete o início do Destiny’s Child.