Dois pupilos de Kondzilla, MC Jottapê e Lexa unem forças no single inédito “Bate Palma”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (10), e entra na disputa pelo tão cobiçado título de “hit” do Verão.
O POPline recebeu a música em primeira mão e conta, aqui, os detalhes do novo trabalho do cantor, que também é estrela da série “Sintonia”, na Netflix.
“Bate Palma” foi gravada em estúdio e tem produção musical de Umberto Tavares, que está por trás de sucessos de Anitta, Ludmilla e Nego do Borel. Foi ele quem também escreveu a letra, junto com Jefferson Júnior e Rennan R3.
As rimas falam de uma mulher forte e independente, que mexe com a cabeça e a libido de um jovem rapaz.
MC Jottapê canta os versos a partir do olhar masculino, exaltando as qualidades e criticando o que chama de “marra” da pretendente. Já Lexa usa sua voz aguda e potente no papel da mulher empoderada, com o qual, aliás, ela já está bastante acostumada.
Em sua estrofe, a carioca entoa frases como: “instigante, envolvente, eu sou uma tentação” e “sei que tenho o poder, eu não sou boba não”, exaltando o poder feminino.
O refrão da música é desses feitos para grudar na cabeça, com repetição de frases e palavras, que são intercaladas com a ordem: “bate com o bumbum no chão”.
É no refrão, aliás, que a música explode. É lá que está o batidão tradicional do funk, onde se percebem a bateria eletrônica, a percussão e o teclado, com edição de loop e arranjo de Umberto Tavares e R. Kaue. Fora do refrão, a atenção é toda para os vocais dos cantores, com pouco instrumental e um ritmo mais lento.
Aos 19 anos, MC Jottapê vive um ponto alto de sua carreira. Recentemente, o funkeiro emplacou duas músicas, ao mesmo tempo, no Top 10 do Spotify Brasil – “Sentou e Gostou” e “Te Amo Sem Compromisso”. No YouTube, também acumula números impressionantes, que ultrapassam a casa dos milhões.
Devido ao apelo das redes sociais, “Bate Palma” tem tudo para estrear como um sucesso entre seu principal público consumidor: os jovens. No mais, sua batida contagiante compre bem um dos objetivos do Funk – e da música, de maneira geral: fazer todo mundo dançar.
Ficha Técnica
Bate Palma | MC Jottapê com Lexa
Composição: Jefferson Junior, Umberto Tavares e Rennan R3
Bateria eletrônica: Mãozinha
Percussões: Marcos Saboia
Edição de Loops /Arranjos: Umberto Tavares
Coro: Jefferson Junior
Percussões eletrônicas: Fera do Mar
Programação de bateria / teclado / arranjo: Donatto
Arranjo: R Kaue
Confira a letra da música!
MC Jottapê
Essa mina é violenta, ela é atrevida
Quer mexer com a minha mente, acabar com a minha vida
Tem um jeito diferente, sabe que excita
Avançada, experiente, a danada é pica
Lexa
Instigante, envolvente, eu sou uma tentação
Graduada, experiente, na provocação
Sei que tenho o poder, eu não sou boba não
Jogando na cara, joga a raba com carão
MC Jottapê
Cheia de marrinha
Vai perdendo a linha
Na hora que o grave tocar
MC Jottapê e Lexa
Bate palma que ela esnoba
E bate com o bumbum no chão
Ela sabe que é gostosa
E bate com o bumbum no chão
É do tipo que incomoda
E bate com o bumbum no chão
O que ela tem de marra, ela tem de “rabetão”
Bate, bate, bate, bate, bate com o bumbum no chão (3x)
É do tipo que incomoda e bate com o bumbum no chão
Bate, bate, bate, bate, bate com o bumbum no chão (3x)
O que ela tem de marra, ela tem de “rabetão”