“Aceleradinha” é o título da música nova da Francinne, que sai na sexta (8/11), dando sequência à série de lançamentos e parcerias programados para este ano. Depois da música com Gretchen (“Rebola na Boa”), Francinne traz Mc Zaac no novo trabalho, que o POPline teve a oportunidade de ouvir em primeira mão. A faixa explora o funk tanto na sonoridade quanto na linguagem.
A letra traz versos típicos do segmento como “não para de rebolar, vai mulher, não para, a bunda não vai parar” e “olha com maldade, senta, senta com maldade, empina”. Se não é nada que já não tenhamos ouvido antes, representa uma novidade no repertório de Francinne. O single é super dançante e lembra um pouco o que Lexa vem apresentando desde que assumiu sua veia funkeira no início do ano. Resta saber se o público vai comprar o funk gourmet de Francinne.
Francinne e Mister Jam, produtor de suas músicas (Foto: Divulgação)
Francinne continua trabalhando com o produtor Mister Jam. Mas, para esta música, a equipe ganhou o reforço de Umberto Tavares – nome por trás de sucessos de Anitta, Ludmilla e Nego do Borel. Francinne já havia trabalhado com ele também em “Bom Demais” (2018), single de sua já superada era latina.
Enquanto tenta descobrir sua personalidade artística, em público, e busca seu lugar no mercado, Francinne mostra-se antenada às tendências. Depois de explorar os ritmos latinos e pitadas de versos em espanhol em “La Rubia” (2008), ela agora explora o ritmo em ascensão do momento, o funk dominante das plataformas de streaming. A participação de Mc Zaac na faixa pontua estrofes, com uma contribuição importante, imprimindo veracidade ao conjunto.
Para fechar o ano, Francinne ainda tem outra música com funkeira para lançar: “Cinderelas”, parceria com MC Rebecca. Será uma produção do Hitmaker. Vamos acompanhar.