in

First Listen: Ciara te coloca para dançar e bebe na fonte de Prince em “Thinkin Bout You”


Ciara lança na madrugada desta sexta-feira (29) um novo single e o peso de “Thinkin Bout You” é grande. A música vem com o anúncio do disco “Beauty Marks” para o dia 10 de maio e a tracklist de 11 faixas incluindo parcerias com Kelly Rowland, Macklemore e Tekno.

“Thinkin Bout You” é uma das “solo”, sem colaboração alguma, mas tem um quê bem característico de Prince que é praticamente impossível não fazer a associação, começando no tom de voz usado pela artista e impresso logo nas primeiras frases. Os rifs de guitarra e os rápidos breaks silenciosos ou com sussurros antes da próxima estrofe também são uma influência do artista de “Purple Rain”, acredito.

Na música, Ciara canta diversas vezes (diversas mesmo, o título é repetido o tempo todo, mas não de maneira a enjoar o ouvido do ouvinte) que está pensando no amado e se pergunta se o conquistador, que coleciona nomes de garotas, também pensa nela. “Estou pensando em você / imaginando em quem está na sua mente à noite / imaginando se eu passo pela sua cabeça / te acompanhar na sua cama hoje à noite / estou pensando em você / amar você é algo estranho / mas não me leve a mal / não estou reclamando”, canta.

Após três estrofes onde conta a todos essa dúvida sobre o crush, o refrão chega dando uma leve aumentada na faixa, mas sem deixar a voz melódica de Ciara te guiar para muito longe. Como alguns de vocês me conhecem, eu sou a louca de procurar “buracos” na edição e não há. Palmas e estalos, sussurros de palavras chaves, reforço em sílabas e a suspensão da melodia antes da voz de Ciara voltar, já mencionadas, tornam a produção redondinha.

“Thinkin Bout You” é dançante, PERFEITA para a programação de rádio, e se distancia muito pouco das incríveis também dançantes – e que infelizmente não tiveram tanta repercussão das FMs norte-americanas, “Level Up” e “Dose” também presentes em “Beauty Marks”. Comparada com a balada característica de R&B “Greatest Love”, “Thinkin Bout You” mostra outra faceta.

Não tive como ignorar uma leve comparação com o que Janelle Monáe fez com “Make Me Feel”, também uma inspiração (e com dedo do próprio Prince) para o álbum “Dirty Computer” (indicado ao Grammy), mas “Thinkin Bout You” tem a cara de Ciara. Os vocais, os sussurros, a levada dançante com pop e R&B. Não está longe da discografia da cantora e mostra a evolução dela como artista.

Capa do “Beauty Marks”

“Beauty Marks” é o primeiro disco da artista em quatro anos e vem com uma pegada de “essa sou eu”. O nome do projeto também batiza uma empresa aberta pela cantora para cuidar da sua carreira. Em entrevista ao POPline quando visitou ao Brasil, Ciara se disse confiante e desafiada nessa nova etapa em que pode imprimir toda a sua personalidade e ainda administrar um outro lado que não tinha acesso quando era apenas uma artista contratada por uma gravadora. A personalidade dela é múltipla e é interessante um artista desabrochar desta forma depois de 15 anos de carreira – o álbum “Goodies” foi lançado em 2004 e estourou Ciara no mercado com o single de mesmo título e “1, 2 Step.”

Com 33 anos e mãe de dois filhos, Ciara, como outras mulheres mais maduras na indústria da música, continuam na ativa, produzindo (e muito) e entregando um material digno de toda a atenção da mídia atual. Resta agora, além dos fãs já conquistados desde os anos 2000, outros se abrirem a essas veteranas que sabem muito bem o que fazem, que já conquistaram seu espaço e não podem ser esquecidas.

THINKIN BOUT YOU
Duração: 3:49
Composição: Ciara, Ester Dean, Marc Sibley e Nathan Cunningham
Produção: Space Primates