#Geek

“Fiquei fascinada pelo roteiro”, diz Cate Blanchett sobre “TÁR”

Foto: divulgação

Em cartaz nos cinemas brasileiros há quase duas semanas, o drama “TÁR” é um dos títulos que estão na disputa pelo Oscar deste ano. Indicado em seis categorias no total, incluindo Melhor Filme, o filme aborda a natureza instável do poder, seu impacto e sua manifestação no mundo moderno. Em um vídeo dos bastidores divulgado pela Universal Pictures ontem (06), Cate Blanchett, que concorre ao prêmio de Melhor Atriz, elucida os motivos que a levaram a aceitar participar do projeto: “Fiquei fascinada pelo roteiro.

Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

Foto: divulgação

Leia mais:

Eu me encantei por ser o retrato de uma mulher sendo revelado, mas fiquei fascinada pelo roteiro em um nível rítmico. Ele tinha um caráter propulsor, então acho que me conectei, provavelmente acima de tudo, em um nível intelectual“, diz Cate Blanchett.

Foto: divulgação

A atriz, que já venceu a categoria de Melhor Atriz em 2014 por seu papel em “Blue Jasmine“, e também a de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005 por sua performance em “O Aviador“, vive em “TÁR” a famosa e emblemática musicista e maestrina Lydia Tár. “Ela tem uma enorme sensibilidade ao som, e isso foi diagnosticado como algo chamado misofonia. Você pode ter um ataque de fúria se alguém no outro lado da sala pegar um pacote de batatinha, porque você sabe que vai fazer aquele barulho“, explica.

Produzido pela Universal Pictures, o longa-metragem tem direção do produtor e roteirista Todd Field. “Juntos, nós encontramos coisas que estavam bem além do material“, afirma Field. “Era muito importante sentirmos que estávamos mergulhados no processo desta personagem“, complementa o diretor. Assista ao vídeo com as declarações completas no player abaixo:

TÁR” também concorre nas categorias de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Confira aqui todos os indicados ao Oscar 2023!

Destaques

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.

#Internacional

Em seu primeiro ano mais reservado, Demi Lovato gravou filme e compôs músicas para novo álbum. Saiba mais!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile