Polêmica no “American Idol”. Um dos finalistas, Caleb Kenndedy, de 16 anos, foi desclassificado do reality show depois que um vídeo seu cometendo um ato racista vazou nas redes sociais. A decisão foi anunciada na última quarta-feira (12) e confirmada pelo jovem, que se manifestou nas redes sociais.
No registro, Caleb aparece gravando um amigo que usa um capuz branco, fazendo alusão à organização Ku Klux Klan, que defende a supremacia branca e o terrorismo. Em contato com a revista People, um representante da emissora que transmite o reality show declarou:
“O concorrente do ‘American Idol’, Caleb Kennedy, não avançará mais na competição. O episódio de domingo apresentará o Top 4 com a eliminação de um competidor.
Ainda seguem na disputa da atual temporada de “American Idol” os cantores Casey Bishop, Grace Kinstler, Chayce Beckham e Willie Spence.
Caleb Kennedy pede desculpas pela polêmica
Por meio de uma publicação em seu Instagram pessoal, o jovem publicou um longo pronunciamento em que pede desculpas às pessoas que se sentiram afetadas pelo vídeo.
“Isso vai ser um pouco surpreendente, mas eu não estarei mais no American Idol. Tem um vídeo que voltou à tona na internet que mostra ações que não tinham intenção de serem vistas da forma como foram. Eu era mais novo e não pensava sobre minhas atitudes, mas isso não é uma desculpa”, começou Caleb.
“Quero pedir desculpas a todos os meus fãs e a todos que eu tenha decepcionado. Vou passar um tempo afastado das redes sociais para melhorar, mas, dito isso, eu sei que isso machucou e desapontou um monte de gente e fez as pessoas perderem o respeito por mim. Me desculpem!”
“Oro para que um dia eu possa reconquistar sua confiança em quem eu sou e ter o seu respeito. Obrigado por me apoiarem”, concluiu. Veja o post: