A estreia de “No Limite – Amazônia” está chegando e o programa está recheado de novidades emocionantes! Além das dinâmicas radicalmente reformuladas, escolha de uma localização única e nova trilha sonora de abertura feita por Tropkillaz, a final do reality também foi reformulada: não haverá votação do público! “O campeão será definido por uma prova. Pra ganhar, só dependerá de cada um”, disse Gabriel Jacome, diretor de conteúdo e produção executiva TV Globo, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7).
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Tropkillaz produz música de abertura para No Limite – Amazônia com Kae Guajajara e Owerá
- Saiba quem são os famosos que estarão em No Limite – Amazônia
- No Limite: Conheça os 15 participantes da temporada na Amazônia
A nova temporada de “No Limite” colocará os participantes para explorarem os mistérios e a imponência de uma das florestas de maior biodiversidade no mundo inteiro: a Amazônia. Em coletiva de imprensa online, realizada nesta sexta-feira (7), o POPline teve acesso a alguns spoilers e novidades sobre a nova temporada, que estreia na terça-feira (18) na TV Globo.
Dentre as mudanças, a dinâmica da grande final do programa chamou atenção. Atendendo a pedidos, “No Limite- Amazônia” resgatará a final raiz. Ou seja, sem votação do público! Na primeira edição do reality, exibido no Brasil em 2001, a participante Elaine Melo venceu a disputa por mérito total, sem interferência dos espectadores. Contudo, nas temporadas seguintes, coube ao pessoal de casa decidir quem levaria o prêmio para casa.
“A gente tinha que escutar as reivindicações do público. Você [participante] cria toda uma estratégia pra chegar à final… e não ter mais esse poder de decisão [de vencer] na mão deixava muita gente descontente. Vimos que o público queria algo diferente”, disse o apresentador Fernando Fernandes, ao ser questionado sobre a influência do público na mudança da dinâmica.
LEIA MAIS:
- Saiba quando estreia a nova temporada do No Limite na Amazônia
- Sem praia? No Limite renova temporada com cenário radical
- No Limite: Matheus Pires comenta recuperação da varíola dos macacos
Gabriel Jacome, diretor de conteúdo e produção executiva TV Globo, completou o apresentador com mais detalhes. “O próprio público chamou nossa atenção de que a votação popular tiraria, de certa forma, a justiça do participante. Nessa temporada, o campeão será definido por uma prova. Pra ganhar, só dependerá de cada um”, explicou.
“Depois de ele [participante] ter uma jornada de superação e desafios, deixar a decisão final, apenas pelo critério de empatia ou queridômetro do público, não era legal”, disse o diretor, sobre as motivações para mudar a dinâmica.
“Cada um tem a sua performance individual, física, mental e social. E esse conjunto de habilidades que vai fazer o vencedor do ‘No Limite – Amazônia 2023’”, concluiu Jacome.