in ,

Final Level expande atuação do game para a música com parcerias

O primeiro nome do “Gaming Hits” é o streamer Baiano, que lançou um feat com Léo Santana e Kawe.

Léo Santana, Kawe e Baiano | Foto: Divulgação

A Final Level, uma das maiores plataformas de entretenimento gamer do Brasil, anunciou a expansão do game para a música com a iniciativa batizada de “Gaming Hits“, em parceria com a Head Media, Universal Music e Resso, plataforma de música social. O principal objetivo dessa união é transformar criadores de conteúdo do universo dos games em artistas do mundo musical. O primeiro nome desse projeto é o streamer Baiano, maior influenciador de League of Legends do Brasil que lançou um feat com Léo Santana e Kawe.

“Desde o início, a Final Level tem como maior proposta de valor para criadores de conteúdo, a possibilidade de cocriar com eles e transformar sonhos em realidade. O que começou com uma força única no segmento de conteúdo de games já teve diversos desdobramentos de negócios ao longo dos últimos anos e agora chega na música”, explica a plataforma.

Leia mais:

Nos últimos tempos vimos muitos artistas musicais invadindo os games e fazendo coisas fantásticas, o Gaming Hits que fazer o caminho inverso. Segundo eles, a ideia é revelar o talento musical de alguns dos maiores gamers do país, promovendo um encontro de gigantes desses dois mundos, game e música, que ditam tendências, moda e comportamento.

“Estamos muito animados com a parceria com a Head Media e Universal, e mais ainda com o que vem por aí. Temos certeza de que será disruptivo para as marcas e, principalmente, para o público que consome música e games no Brasil”, comenta Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level.

Lançamentos musicais e parceria

Para o projeto, serão criados inicialmente cinco singles, que serão interpretados pelos influenciadores escolhidos junto de artistas como Léo Santana, Kawe e Mc Zaac. A primeira faixa, o single estrelado por Léo Santana, Kawe e Baiano, foi lançada nesta sexta-feira (20). A música “Na base” marca a estreia do influenciador gamer no mercado musical, que com seu som suingado lança algumas referências ao mundo dos games e a seu jogo favorito, o League of Legends. Ouça:

“Estou muito feliz em poder lançar para o meu público uma música que é a minha cara. Estou muito ansioso e com a expectativa lá em cima. Estrear nesse novo universo – e já contando com a participação de grandes nomes do cenário, como o Leo e o Kawe – é mais do que sempre pensei. Podem esperar que vem mais coisa boa por aí!”, comemora Baiano.

As demais faixas serão lançadas até o final do ano. A divulgação das músicas ficará por conta da Resso, plataforma de streaming e importante fomentadora dessa união entre o universo de música e games, que disponibilizará as faixas para seus usuários.

Já o processo de produção musical do projeto será realizado pelos Los Brasileros, trio de produtores da Head Media, e serão distribuídas pela Universal Music. “Nosso trabalho como produtores musicais é o de realizar sonhos, tanto os nossos, quanto os dos artistas que trabalham com a gente. E esse projeto é totalmente baseado nisso, uma grande junção de sonhos, ideias e comprometimento entre todos os envolvidos. É uma honra poder dirigir e produzir algo tão legal, importante e inovador”, conta Pedro Dash, sócio da Head Media e parte do Los Brasileros.

“Música e games são segmentos culturais que sempre se transformaram e se complementam, além de serem superpotências no business de conteúdo em entretenimento. Esta parceria é um grande estímulo aos criadores de conteúdo, um fortalecimento do elo entre música e games e a certeza de resultados importantes nos negócios”, finaliza Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Confira vídeo falando sobre a parceria: