A compra da Activision Blizzard pela Microsoft segue dando o que falar e em meio à um processo intenso, várias informações da indústria dos games estão vindo à tona. A mais recente delas é que os jogos “Final Fantasy XVI” e “Silent Hill 2 Remake” serão exclusivos dos consoles PlayStation.
Leia mais:
- Jornalista confirma lançamento de nova versão do PlayStation 5
- PlayStation Plus Essential trará 3 jogos em janeiro de 2023
- Jogadores elegem “God of War Ragnarök” como o melhor jogo de 2022 para PlayStation
Em mais um documento enviado à FTC (Federal Trade Commission), que avalia a compra da Activision Blizzard, a Microsoft defendeu mais uma vez a aquisição da empresa e citou que a Sony, além de ter seus exclusivos próprios, ainda faz acordos com terceiros que excluem os consoles Xbox como uma das plataformas de distribuição dos jogos.
Entre esses games, a Microsoft citou dois grandes lançamentos, super aguardados pelo público: “Final Fantasy XVI”, da Square Enix, e “Silent Hill 2 Remake”, da Konami.
Enquanto “Final Fantasy XVI” foi anunciado como “exclusivo nos consoles PlayStation” pelos primeiros 6 meses de seu lançamento, “Silent Hill 2 Remake” ainda não havia anunciado as plataformas onde será disponibilizado.
O documento da Microsoft afirma ainda que, além de não chegarem nos consoles Xbox, esses dois títulos e muitos outros que a Sony negocia, também não chegarão aos PCs.
Documento revela possível janela de lançamento do PlayStation 6
Em outro documento, enviado pela Sony para impedir a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, alegando que a empresa de Bill Gates teria o monopólio de grandes franquias, como “Call of Duty”, a possível data de lançamento do PlayStation 6 foi revelada.
A empresa japonesa revelou que a dona do Xbox ofereceu lançar os games da franquia “Call of Duty” nos consoles PlayStation até 2027 e que a próxima geração já não receberia os jogos.
Com isso, pode-se interpretar que o que pode ser o PlayStation 6 deve ser lançado já a partir de 2028, quando o acordo oferecido pela Microsoft para os jogos “Call of Duty” nos consoles da empresa japonesa se encerra, junto com a atual geração de consoles.