Divulgação/FIMS 2020
in

FIMS divulga os artistas selecionados para os showcases da quarta edição da feira de negócios

Divulgação/FIMS 2020

A quarta edição da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS) vai ocorrer entre os dias 10 e 11 de dezembro de 2020 em formato totalmente online.

As inscrições para os showcases foram feitas através de edital público e a seleção para as apresentações no formato “showcase gravado” foi feita unicamente por colaboradores externos, reconhecidos profissionais do mercado: a maranhense Luciana Simões (Festival Br135), a brasiliense Moara Ribeiro (Reverbera) e o catarinense Emílio Monteiro (Festivais Congresso Bruxólico, Bradamundo e Revirada). Esse ano foram 113 inscritos na categoria Videoclipes, 22 na Aposta FIMS e 30 Showcases.

Todos os showcases serão transmitidos no canal do Youtube da FIMS durante a programação, e por causa da pandemia, e dos protocolos de segurança necessários, os showcases desta edição foram exclusivos para artistas da cidade de Curitiba.

Além dos showcases, o grande diferencial desse ano são duas categorias novas, a Aposta FIMS e a Mostra de Videoclipes. A mostra, foi exclusiva para artistas de fora de Curitiba, e teve como finalidade manter a proposta de conexão entre os estados do Sul, as outras regiões do Brasil e a América Latina. 

Foram selecionadas 8 bandas/artistas de Curitiba, com 3 vagas ocupadas por quem já realizou showcases em edições anteriores e uma reservada para aposta FIMS, voltada para artistas em início de carreira.

LISTA APROVADOS

– SHOWCASES 

DINAMITE COMBO

DU GOMIDE

IMPERADOR SEM TETO

LÉO FRESSATO

NOTÍVAGOS

RAÍSSA FAYET

SIAMESE

-SUPLENTES

BRUNNA LUCHESI

HORROROSAS DESPREZÍVEIS

IMÃ

KLÜBER

MACHETE BOMB

MURILO DA RÓS

MUV

SINCOPÉ 

SURYA

THAÏS MORELL

SHOWCASE APOSTA FIMS

SELECIONADO

PITOMBAS DO AMOR

SUPLENTES

A GLORIOSA MÁQUINA 

DE GROOVES

ALANA DÉDALOS

FRUGALE

VÍDEOCLIPES

ABACATE CONTEMPORÂNEO (PR)

ALPARGATOS (RS)

ANNÁ (SP)

CARAMELOWS (SP/ MOÇAMBIQUE)

ENME (MA)

FERRO (PE)

GUGS (MA)

ISABELA MORAIS (MG)

LA MAMBANEGRA (COLÔMBIA)

LUANA FLORES (PA)

LUCIANE DOM (RJ)

MARCO GABRIEL (MA)

PAULA MIRHAN (SP)

PEDRO GAMA (RJ)

REGIANE ARAÚJO (MA)

RHAISSA BITTAR (SP)

SANTIAGO CÓRDOBA (ARGENTINA)

SEMPER VOLT (SP)

THIAGO RAMIL (RS)

FIMS 2020

 
 
Esse ano o evento traz a “Aposta FIMS”, uma vaga de showcase para uma banda que ainda não tenha entrada comercial. “Mesmo em um ano de pandemia, super diferente de tudo que já vivemos, precisamos compreender o mercado e estar preparados para uma nova realidade, e apoiar os artistas que já tem uma estrada profissional, mas sem deixar de pensar nas novidades que estão surgindo” conta Téo Ruiz, organizador da FIMS.

Os Matchs Qualificados, onde o comprador escolhe com qual banda quer conversar, também serão realizadas pelo aplicativo do SEBRAE. Palestras, Painéis, Mesas de debates e Seção de vídeos clipes serão realizados por um link dedicado exclusivo na plataforma ZOOM e os showcases serão transmitidos gratuitamente pelo Youtube da FIMS.
A FIMS é uma grande oportunidade para os músicos locais mostrarem seus trabalhos para o mercado fonográfico nacional e internacional, “transformar esse evento para o formato online foi um grande desafio, mas estamos certos de que essa vitrine é muito importante para a produção musical local”, afirma Téo Ruiz.

 

Sobre a FIMS

A Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) é uma feira de negócios do setor da música. Desde a primeira edição, em 2016, agentes de todo país se encontram em Curitiba para discussões, reflexões, encontros e networking visando promover os seus trabalhos e concretizar negócios.

A cada edição o evento vem crescendo e reafirmando seu espaço no calendário nacional como o principal evento do tipo na região sul. Um outro olhar, uma outra forma de atuar profissionalmente na música, sendo um agregador e uma aceleradora de carreiras. São características que surgiram na FIMS, e que trazem uma grande responsabilidade para o evento. Apesar de existirem outras feiras em várias partes do país, e no mundo, a região sul carecia de um evento com este propósito específico.

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Camilo comemora reconhecimento no Grammy e lança single “Bebé”

Muito além de The Weeknd: Veja artistas que tiveram coragem de confrontar o Grammy Awards