Harmonizers em alerta. Depois que a revista Billboard revelou que Lauren Jauregui mudou de gravadora para lançar um álbum solo, as outras integrantes do grupo – Dinah Jane, Ally Brooke e Normani Kordei – apagaram todas as informações referentes ao Fifth Harmony em suas contas oficiais individuais. A hashtag #FifthHarmony está nos Trending Topics do Twitter em plena madrugada, com especulações sobre o fim do grupo.
Por enquanto, nenhum comunicado oficial foi emitido – nem confirmando o término a girlband nem desmentindo. Na verdade, o Fifth Harmony está com 13 shows marcados para fevereiro e março. O grupo passará em turnê pelos seguintes países: Japão, Tailândia, Filipinas, Austrália, Indonésia, Singapura, Emirados Árabes e Estados Unidos. A última apresentação está agendada para 18 de março no parque da Universal Studios em Orlando, na Flórida. Já há quem tema que seja o último show do grupo.
Se o fim for confirmado, ele acontecerá pouco mais de um ano após a saída de Camila Cabello – que colocou seu álbum solo no topo da Billboard 200 na semana passada. De fato, as quatro integrantes remanescentes estão sinalizando cada vez mais claramente o desejo de seguirem sozinhas. Recentemente, Ally Brooke lançou um single solo, “Perfect”, e Normani Kordei assinou contrato com o escritório S10 Entertainment & Media para cuidar de sua carreira fora do grupo.
Ainda assim, a assinatura de contrato de Lauren Jauregui com a Columbia Records é um choque. Até então, todos os projetos solo das cantores eram conciliados com a girlband. Um contrato com outra gravadora é um quadro diferente. O Fifth Harmony é da Epic Records (assim como Camila). Os fãs se perguntam se Lauren sairá do grupo ou se ele se separará de vez.