O fim de “Elite” atraiu2,4 milhões de visualizações nos três primeiros dias. O número representa uma queda de 20% na audiência em relação à estreia da 7ª temporada, lançada em 2023. Além da inegável perda de popularidade do programa, o lançamento da temporada final de “Elite” ainda tem que disputar atenção com os Jogos Olímpicos de Paris.
Leia mais:
- “Elite”: veja lista de músicas da trilha sonora da temporada final
- André Lamoglia fala sobre final de “Elite”: “sede de vingança”
- O que os atores de “Elite” farão após o fim da série? Descubra!
- O que cada ator diz sobre o fim de “Elite”
Mesmo em baixa, “Elite” ainda é um dos destaques da Netflix. Os três primeiros dias da temporada no catálogo foram suficientes para que a série espanhola aparecesse em 4º lugar na lista dos programas de língua não inglesa mais vistos da semana. “Elite” terminou a semana no Top 10 de 40 países, incluindo o Brasil.
A série teen, que já foi um dos grandes sucessos do serviço de streaming, perdeu força conforme sofreu baixas importantes no elenco e viu seu público crescer e mudar de interesses. A 7ª temporada registrou apenas 15,4 milhões de visualizações entre outubro e dezembro de 2023. A temporada registrou queda de 42% de audiência com relação a 6ª temporada. Ou seja, “Elite” perde pontos a cada ano. Não surpreende que a Netflix tenha optado pelo encerramento do programa.
Fim de “Elite” planta isca para nova série teen da Netflix
A Netflix usa a última temporada de “Elite” como isca para sua próxima série teen espanhola, “Olympo”. Como? Um dos protagonistas do programa novo é o ator novato Nuno Gallego. Estrategicamente, ele aparece como vilão da temporada final de “Elite”.
As duas tramas miram na audiência juvenil. Enquanto “Elite” gira em torno dos alunos de uma escola privada de elite, “Olympo” acompanhará um grupo de jovens atletas… de elite. A produção está a cargo da Zeta Studios, mesma produtora por trás de “Elite”, a propósito.