O mistério sobre a causa da morte da lenda Whitney Houston chegou ao fim nesta sexta-feira (23). De acordo com a revista Rap-Up, especialistas finalizaram o exame toxicológico da cantora e determinaram que Whitney faleceu após um afogamento acidental. Ainda de acordo com o relatório final, uma doença no coração e o uso de cocaína ajudaram a cantora a desmaiar e afundar na banheira.
“Cocaína e metabólitos foram identificados e contribuíram para a morte. Maconha e outros medicamentos também foram encontrados, mas não foram responsáveis pelo falecimento da cantora”, diz o documento.
Whitney Houston foi encontrada morta no banheiro do seu quarto de hotel no dia 11 de fevereiro, horas antes da famosa festa pré-Grammy do mentor Clive David. A cantora tinha 48 anos.
Patricia Houston, cunhada e ex-empresária de Whitney, enviou a imprensa uma nota oficial em que lamenta o resultado toxicológico apesar de estarem todos satisfeitos com a finalização do processo.
Monica e Brandy, amigas de Whitney, prestaram uma homenagem à cantora durante breve apresentação no V103 Soul Sessions. No vídeo abaixo é possível ver Brandy emocionada após cantar trecho de “I Will Always Love You”.