Lady Gaga pegou todos de surpresa quando lançou “The Cure”, single inédito liberado depois do seu show no festival Coachella no último sábado (15). A música agradou fãs e críticos e tudo indica que este será o grande retorno da cantora ao topo das paradas de sucesso.
Com isso, uma dúvida ficou aberta… Teria a era “Joanne” chegado ao fim? O quinto álbum de estúdio da mother monster, lançado em outubro de 2016, teve somente dois singles oficiais, “Perfect Illusion” e “Million Reasons”, sendo a baladinha o maior destaque até o momento. O trabalho conta com uma sonoridade mais experimental, com influências no country e no rock, muito diferente do novo lançamento, que é mais pop. Com essa ruptura, as chances de realmente uma nova fase da carreira ter começado são grandes, mas ainda ficam em abertas as possibilidades de um relançamento.
Nesta segunda-feira (17), Lady Gaga deu uma dica que pode dar uma luz aos próximos passos. Nas suas redes sociais, ela trocou a descrição de “xoxo, Joanne” para “xoxo, Gaga”, abandonando o codinome adotado anteriormente. Será mesmo que a “Tia Joanne” ficou no passado? O título foi baseado em sua tia paterna com este mesmo nome, que faleceu em decorrência de Lúpus quando tinha apenas 19 anos.
Lady Gaga acaba de mudar o nome do seu Instagram de "xoxo, Joanne" para "xoxo, Gaga" pic.twitter.com/J7m4cFTceu
— Portal Gaga Brasil (@PortalGagaBra) 17 de abril de 2017
Muitos fãs comemoram o possível fim do “Joanne” e o início de uma era mais pop e comercial (memes foram criados com esse tema, como o hilário vídeo abaixo), outros já lamentam o abandono precoce. Ainda assim, nada é certo. A única confirmação é que “The Cure” é mesmo o novo single da Lady Gaga – um aparente acerto, já que continua em #1 no iTunes. No mais, novo álbum, EP ou relançamento são somente possibilidades.