Depois de Jude Law, é a vez da atriz Katherine Waterson se manifestar sobre o futuro da franquia “Animais Fantásticos”, prelúdio de “Harry Potter”. Em entrevista à revista NME, a intérprete de Tina Goldstein deixou claro que não tem esperanças de novos filmes para a franquia. “Acho que esse barco já zarpou”, respondeu.
A Warner Bros. iniciou a franquia em 2016, com o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que arrecadou US$ 816 milhões. Um sucesso. A ideia do estúdio e de J.R. Rowling era fazer cinco filmes, mas o projeto desandou. O segundo filme, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (2018), já deu sinais de enfraquecimento, com bilheteria de US$ 655 milhões e muitas críticas. Mas o pior resultado foi com o terceiro.
Depois disso, começaram os rumores de que a franquia seria descontinuada. Em seguida, a Warner Bros. anunciou que fará um reboot de “Harry Potter” em formato de série na HBO/Max. Esse projeto se tornou prioridade do estúdio, e “Animais Fantásticos” ficou de lado. “Meu palpite é que, agora que estão fazendo ‘Harry Potter’ como um programa de TV, eles provavelmente vão colocar energia nisso. Eu não ouvi dizer que há algo [para Animais Fantástico] no horizonte”, diz Jude Law.