Terminada a 2ª temporada de “A Casa do Dragão” (House of the Dragon), a HBO anunciou oficialmente que série ganhará mais duas temporadas. Ela terá seu fim na 4ª temporada, ainda sem previsão de estreia. O anúncio foi feito pelo criador e showrunner Ryan Condall, durante uma coletiva de imprensa nesta segunda (5/8), informa o Deadline.
Leia mais:
- “House of the Dragon”: cena lésbica de Rhaenyra foi ideia de Emma D’Arcy
- Qual o estado de saúde de Aegon II em “House of the Dragon”?
- Quem é Nettles, que provavelmente foi cortada de “A Casa do Dragão”?
- Aemond vai conseguir matar Aegon II em “A Casa do Dragão”?
A 3ª temporada ainda está em pré-produção. Os roteiristas estão trabalhando nos roteiros e o cronograma prevê filmagens para o início de 2025, segundo Condall.
“Estamos maravilhados com o esforço gigantesco que toda a equipe fez na criação de uma 2ª temporada espetacular. Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história da Casa Targaryen, e ver esta equipe brilhar novamente na 3ª temporada”, diz Francesca Orsi, diretora de programação e séries dramáticas da HBO.
Número de episódios da 3ª temporada de “A Casa do Dragão” não está definido
Ryan Condall diz ainda que o número exato de episódios não está definido. “Eu não tive nenhuma conversa com a HBO sobre isso. Eu apenas anteciparia que a cadência da série, de uma perspectiva dramática de narrativa, continuará a ser a mesma da 2ª temporada”, comenta o showrunner. A 2ª temporada teve oito episódios, dois a menos que a anterior.
“A Casa do Dragão” é baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin. A série conta a história da Casa Targaryen – clã que apareceu pela primeira vez em “As Crônicas de Gelo e Fogo”, obra que deu origem ao programa “Game of Thrones”, sucesso de audiência que ganhou 59 Emmys entre 2011 e 2019.