Foto: divulgação
in ,

Filmes da Warner chegarão na HBO Max 46 dias após estrear nos cinemas

Medida vale para os lançamentos de 2022, segundo presidente da WarnerMedia

Durante uma entrevista para o podcast Recode Media, o presidente da WarnerMedia, Jason Kilar, anunciou que os filmes da Warner chegarão na HBO Max 46 dias após estrear nos cinemas em 2022. A estratégia inclui os longas da DC que serão lançados ano que vem, como “Batman“, “Adão Negro“, “The Flash” e “Aquaman e o Reino Perdido“.

Batman vai estrear no seu 46º dia de exibição na HBO Max. É uma grande mudança em relação a 2018, 2017 e 2016“, explicou. Em 2021, todos os filmes da Warner foram lançados simultaneamente nas telonas e na plataforma de streaming.

Leia mais:

Me sinto muito bem sabendo que Batman, Adão Negro, Flash e Elvis e vários outros lançamentos literalmente chegarão à HBO Max depois de 46 dias em vários territórios ao redor do mundo”, acrescentou Jason Kilar.

Esse intervalo menor entre o lançamento de um filme no cinema e o seu lançamento nas plataformas de streaming e video on demand, conhecido como “janela de exibição”, reflete os efeitos da pandemia de COVID-19. Em anos anteriores, a janela era de cerca de 90 dias de exclusividade para as redes de cinema.

Agora, alguns filmes já estão chegando duas semanas após sair nas telonas, ou no mesmo dia, como acontece na HBO Max dos Estados Unidos. Espera-se que em 2022 a janela volte a crescer, mas ela dificilmente conseguirá ter tanto fôlego quando em períodos pré-pandêmicos.

Após trocar Globo por HBO Max, Angélica diz: “Caminho certo”

Após 24 anos de TV GloboAngélica decidiu buscar novos caminhos em 2021 e assinou com a HBO Max, onde comanda o programa “Jornada Astral“, que estreou dia 21 de dezembro. Em recente entrevista, a apresentadora mostrou bastante empolgação com essa nova fase da carreira e que acredita ter feito a mudança certa.

(Foto: Instagram/@angelicaksy)

O contrato com a HBO Max foi anunciado em junho e deste então Angélica tem trabalhado no seu novo programa. “Logo que vi a ideia, eu adorei e me colocaram pra dentro. A gente começou junto a ler roteiros, dei meus pitacos, comecei a me envolver no que já estava bem desenvolvido. Achei ótimo, um assunto de que gosto muito, um momento novo pra mim. Quero me envolver nos projetos, não quero fazer nada por fazer, quero estar junto”, disse em entrevista ao Notícias da TV.

Quando vim para a HBO, era meu objetivo trabalhar junto no trabalho que fosse. Participei da escolha dos convidados, de tudo um pouco. Foi um trabalho diferente […] Foi muito prazeroso, muito diferente também. São experiências novas que a gente está vivendo hoje”, completou.

Mesmo com o nervosismo, a vontade de arriscar falou mais alto e agora Angélica já sente que tomou a decisão correta. “Pra mim foi uma experiência incrível, um momento muito especial da minha vida profissional. Eu estava depois de muito tempo saindo de uma estrutura de TV e indo pro streaming. Começar essa nova fase num programa com esse nome, esse tema, essa força, tenho certeza que é uma benção dos astros, uma forma de mostrar que estava no caminho certo, foi muito bom”, declarou.

Escrito por Giovanni Oliveira

Dua Lipa: Entenda o motivo pelo qual “Levitating” não foi indicada ao Grammy

Dua Lipa deve fazer show em São Paulo em 2022, diz jornalista

Olivia Rodrigo faz história na Billboard 200 com novo feito de “SOUR”