A Netflix divulgou um relatório intitulado “What We Watched: A Netflix Engagement Report”, com dados de audiência do primeiro semestre de 2024. Na lista dos filmes mais assistidos, há alguns títulos brasileiros, com destaque para “Biônicos”, com Bruno Gagliasso, Jessica Córes e Gabz.
Leia mais:
- Lista dos 10 filmes mais vistos da Netflix no 1º semestre traz Jennifer Lopez e Lindsay Lohan
- As 10 séries mais vistas da Netflix no primeiro semestre de 2024
- Rodrigo Santoro, Isis Valverde, Bruno Gagliasso e Grazi Massafera farão filme do Prime Video
- “O Filho de Mil Homens”, de Valter Hugo Mãe, virará filme com Rodrigo Santoro
A distopia do diretor Alfonso Poyart (de “Mais Forte Que o Mundo: A História de José Aldo”) trata de atletas de salto à distância que se submetem a cortar um braço e uma perna para usarem próteses, que dão vantagem nas competições. Lançado em maio, “Biônicos” registrou 12,2 milhões de visualizações na Netflix até o fim de junho.
O suspense erótico “O Lado Bom de Ser Traída”, com Giovanna Lancellotti e Leandro Lima, é outro destaque da lista. Ele registrou 10,1 milhões de visualizações entre janeiro e junho. É a segunda vez que o filme, dirigido por Diego Freitas (de “Depois do Universo”), aparece no relatório semestral da Netflix. Ele também constou no segundo semestre de 2023.
Outros filmes brasileiros na lista da Netflix
O drama “Meninas Não Choram”, que não contou com lançamento mundial na Netflix, bateu 4,5 milhões de visualizações na plataforma. O filme, dirigido por Vivianne Jundi (de “Uma Fada Veio Me Visitar”), conta a história de uma adolescente que descobre que está com leucemia e precisa de um transplante de medula óssea.
A comédia romântica “Apaixonada”, com Giovanna Antonelli e Rodrigo Simas, também não contou com um lançamento global na Netflix, mas garantiu lugar na lista dominada por filmes em inglês hollywoodianos. O longa com direção de Natalia Warth (de “As Five”) teve 4,1 milhões de visualizações.