Com apenas 11 dias no catálogo da Netflix, o filme “A Sociedade da Neve” registrou 51 milhões de visualizações. Isso faz dele o décimo filme de língua não inglesa mais popular da plataforma – até o momento. O ranking leva em conta a audiência dos filmes nos primeiros 91 dias, e “A Sociedade da Neve”, lançado em 4 de janeiro, está só no início de sua contagem.
Leia mais:
- Netflix chamou atenção? Noah Schnapp, de “Stranger Things”, muda discurso sobre Palestina
- Netflix e Disney+ ocupam espaço publicitário na estreia do BBB 24
- Filme de 1990 é visto 8 milhões de vezes em estreia na Netflix
- 4 séries brasileiras da Netflix renovadas para novas temporadas
O longa-metragem do cineasta espanhol J.A. Bayona chamou a atenção do público por contar uma história real. O filme relembra o acidente do avião fretado para levar um time de rúgbi do Uruguai ao Chile em 1972. O avião caiu na Cordilheira dos Andes, com temperaturas de -30ºC, e os sobreviventes tiveram que recorrer ao canibalismo para se manterem vivos até conseguirem resgate.
Veja o trailer de “A Sociedade da Neve”!
O lançamento do filme trouxe a história de volta para páginas de jornais, sites e programas de TV, o que foi ótimo para sua divulgação. Confira o trailer do filme, que conta com Enzo Vogrincic, Matías Recalt, Esteban Bigliardi e Agustín Pardella no elenco:
“A Sociedade da Neve” já havia sido apresentado no festivais de Veneza e do Rio no ano passado. O longa-metragem foi nomeado para premiações importantes, como Critics Choice Awards, Globo de Ouros, Satellite Awards e Prémios Goya.