O filme “Michael”, cinebiografia de Michael Jackson, foi um dos destaques da CinemaCon, evento voltado para cinéfilos nos Estados Unidos nesta semana. A Lionsgate exibiu, com exclusividade para os presentes, o primeiro trailer do longa-metragem, que adianta vários detalhes da produção. Até o momento, o vídeo não foi divulgado na Internet.
O trailer revela que “Michael” contará com mais de 30 músicas do Rei do Pop e acompanhará a trajetória dele da infância até a morte, segundo os relatos dos veículos presentes na CinemaCon. Canções como “Bad”, “Billie Jean” e “Man in the Mirror” já aparecem na pequena amostra exibida.
Além disso, o vídeo promete tratar das polêmicas da carreira do cantor – que tinha vício em remédios para dor e foi acusado mais de uma vez de pedofilia. No trailer, o protagonista diz que se sente uma pessoa de outro planeta fora do palco. É no palco que ele se sente vivo.
O elenco é composto ainda por Miles Teller como John Branca, Colman Domingo como Joe Jackson, Jessica Sula como La Toya Jackson, Nia Long como Katherine Jackson, Kendrick Sampson como Quincy Jones, e Kat Graham como Diana Ross, entre outros. O roteiro é assinado por John Logan, já indicado a três Oscars (por, entre outros, “Gladiador”), e a direção está a cargo de Antoine Fuqua (de “O Protetor”).
A estreia está marcada para 18 de abril de 2025 nos cinemas.