Samuel L. Jackson é mais um artista insatisfeito com a ausência de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” entre os concorrentes a melhor filme no Oscar 2022. “O filme que fez mais dinheiro deveria ganhar um Oscar. O Oscar é sobre isso: celebrar a popularidade dos filmes”, Samuel declarou ao “ET”.
“E o filme que fez mais dinheiro foi o filme mais popular, entao deveria ganhar um Oscar”, completou.
Leia mais:
- “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” ganha pôster com 3 Homens-Aranhas
- Jimmy Kimmel critica Oscar: “Não Olhe Para Cima não foi melhor do que Homem-Aranha”
- Homem-Aranha: “acho que vou ganhar o Oscar”, diz Tom Holland
- Sony se pronuncia sobre pedidos para “O Espetacular Homem-Aranha 3”
Na verdade, o Oscar não é sobre a popularidade dos filmes, e sim sobre a qualidade. Se fosse sobre a popularidade, não precisaria de uma Academia inteira para votar. Bastava analisar o ranking das maiores bilheterias do ano (“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi o primeiro filme a bater US$ 1 bilhão em venda de ingressos durante a pandemia do corona vírus).
Andrew Garfield acha que “Homem-Aranha” merecia indicação ao Oscar de melhor filme
Andrew Garfield acha que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” merecia uma indicação ao Oscar de melhor filme. O longa-metragem, que fez voltar a interpretar Peter Parker, só conseguiu uma nomeação ao Oscar de efeitos visuais. Andrew achou pouco.
(Foto: Sony Pictures)
Em entrevista ao talk show de Jimmy Kimmel, Andrew Garfield foi questionado sobre o assunto. Na hora, a plateia reagiu freneticamente, e ele disse que essa era a resposta. “É um ótimo filme! Jon Watts é um diretor incrível. Ele reuniu todas essas histórias diferentes e não fez parecer meio cínico. Ele fez com que se sentisse totalmente sincero e importante”, elogiou.
“Outra coisa que eu amo é essa ideia de destino, e a ideia de que se nem Tobey ou eu tivéssemos chegado nesse universo particular, do Tom Holland, então ele poderia ter perdido sua MJ, se eu não estivesse lá para pegá-la”, completou.