O novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres e com participação de Fernanda Montenegro, foi selecionado para mais festivais internacionais. Já anunciado para a mostra competitiva do Festival de Veneza, o longa-metragem também no 62º Festival de Nova York e na 72ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha.
Leia mais:
- Novo filme de Walter Salles com Fernanda Montenegro é notícia nos EUA
- Filme com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres vai ao Festival de Veneza
- Fernanda Torres e Lady Gaga disputam mesmo prêmio de melhor atriz
O diretor está feliz com o alcance do filme. ““Voltar a um Festival tão importante quanto o NYFF é um presente para todos nós que fizemos ‘Ainda Estou Aqui’”, diz. “San Sebastián foi onde tudo começou, com ‘Terra Estrangeira’, escrito e codirigido com Daniela Thomas, e com Fernanda Torres como protagonista”, completa.
O filme é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da família do escritor durante a ditadura militar no Brasil. O foco é em sua mãe, Eunice, vivida por Fernanda Torres. Ela enfrentou uma verdadeira jornada para descobrir o paradeiro do marido, o deputado federal Rubens Paiva, desaparecido em 1971. Ele foi torturado, assassinado e teve seus restos mortais jogados ao mar. Mas sua morte só foi confirmada 40 anos após seu desaparecimento.
Confira a sinopse de “Ainda Estou Aqui”!
O elenco conta ainda com Selton Mello, Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira, Cora Ramalho, Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha. O roteiro é de Murilo Hauser e Heitor Lorega.
A data de estreia no Brasil não foi anunciada.