#Geek

Filme com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres vai ao Festival de Veneza

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres encabeçam elenco do novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”.

(Fotos: Divulgação / Globo)

O filme “Ainda Estou Aqui”, primeiro longa-metragem de Walter Salles filmado no Brasil desde “Linha de Passe” (2008), foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Veneza. O longa-metragem, que já vem chamando a atenção internacionalmente, é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, e conta com participação de Fernanda Montenegro na última parte.

(Foto: Divulgação / Aliledaraonwale)

“Que honra poder colaborar com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro novamente, no mesmo filme. Elas o imantaram. ‘Ainda Estou Aqui’ é um filme sobre uma família feito por uma família de cinema: Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, nossa produtora associada Daniela Thomas, o diretor de arte Carlos Conti, de ‘Diários de Motocicleta’, os mestres Ulisses Malta e Cesinha. E agora estamos expandindo nosso círculo com novos colaboradores incríveis, que foram companheiros de viagem apaixonantes”, diz Walter Salles.

Leia mais:

“Ainda Estou Aqui” conta a história da família do escritor Marcelo Rubens Paiva. O filme é baseado em seu livro homônimo, que conta tudo que sua mãe Eunice precisou enfrentar para descobrir o paradeiro do marido durante a ditadura militar.

(Foto: Divulgação / Aliledaraonwale)

Mais detalhes sobre o filme com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro

Eunice é o papel que Fernanda Torres dividirá com a mãe Fernanda Montenegro na telona. As duas já foram dirigidas por Walter Salles antes – com destaque para Fernanda Montenegro em “Central do Brasil” (1998), vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim.

“Estamos felizes de ir a Veneza com um filme tão pessoal. O livro de Marcelo me marcou profundamente, e nos convida a olhar essa história do ponto de vista de sua mãe, Eunice. No centro desse relato há uma mulher que teve que se reinventar e romper com os laços patriarcais das famílias brasileiras. Eunice, em sua contenção, traça uma forma de resistência incomum. O livro e o filme podem ser vistos como um relato sobre a reconstrução de uma memória individual conduzida por essa mulher, que se sobrepõe à busca pela reconstrução da memória de um país, o Brasil. Essa sobreposição entre o pessoal e o coletivo é uma das razões pelas quais quis fazer este filme. A busca da família Paiva se confunde com a luta pela redemocratização do Brasil”, diz Walter Salles.

O roteiro é de Murilo Hauser, premiado no Festival de Cannes com “A Vida Invisível” (2019), e Heitor Lorega. Já o elenco conta ainda com Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Maeve Jinkins, Dan Stulbach, Thelmo Fernandes, Daniel Dantas, Charles Fricks, Maitê Padilha, entre outros.

O filme, um Original Globoplay, ainda não tem data de estreia no Brasil.

Destaques

#Geek

Romance sáfico em "Wicked"? Ariana Grande aposta que sim. "Acho que estão apaixonadas uma pela outra", diz.

#Internacional

Por contrato, Rihanna vai ter que quebrar o hiato musical e gravar música nova em 2025. Entenda essa história!

#Geek

Assista à cena descartada do filme "Wicked" no corte final! Ela foi exibida na TV americana nesta quinta (26/12).

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile