A cantora e atriz Selena Gomez viveu um grande momento de sua carreira no fim de semana. O filme “Emilia Perez”, estrelado por ela, Zoe Saldana e Karla Sofia Gascón, foi ovacionado no Festival de Cannes. Mais precisamente, aplaudido por nove minutos seguidos (é uma tradição, nos festivais de cinema europeus, cronometrar a duração dos aplausos para mensurar a recepção do público).
Leia mais:
- Ator diz que Disney repreendeu beijo em Selena Gomez no set de “Feiticeiros”
- Selena Gomez pode se inspirar em “Bad Liar” e “Fetish” para novos trabalhos? Entenda!
- Selena Gomez responde se voltará a fazer turnês; veja o que ela disse!
Segundo o site The Hollywood Reporter, distribuidores já estão interessados nos direitos do filme para lançá-lo nos Estados Unidos. “Emilia Perez” é o novo longa-metragem do cineasta francês Jacques Audiard (indicado ao Oscar por “Um Profeta”). No filme, Selena Gomez interpreta a esposa de um narcotraficante e fala em espanhol, o que foi uma novidade para ela em cena.
“Acho que meu espanhol não é tão bom. Mas o filme é inacreditável e fiquei muito honrada em participar. Não acho que eu duvide necessariamente do meu desempenho, mas definitivamente gostaria de ter falado um pouco mais acentuado”, Selena faz uma autocrítica. “Jacques acreditou em mim como atriz. Ele não tinha visto meu documentário ou qualquer coisa do tipo. Ele acreditou em mim e isso foi muito especial”, completa, em entrevista à revista Vanity Fair.
Selena Gomez colhe elogios da crítica especializada
“Emilia Pérez” é descrita como uma comédia policial musical, gravada em estúdio na França. A história gira em torno de um líder de cartel no México que passa por uma transformação de gênero para escapar da polícia.
O filme está com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes por enquanto. É a maior nota para um filme de ficção live-action estrelado por Selena Gomez até hoje. “Qualquer um que pense que Selena não pode trazer o toque especial de uma estrela pop deveria ver sua sequência que vai do devaneio no quarto ao colapso de um videoclipe”, pontua a revista Rolling Stone.
A revista Total Film também destacou o trabalho de Selena Gomez em “Emilia Perez”: “entrega performances poderosas”. Já o EuroNews publicou: “Gomez impressiona em um papel que poderia ter sido demais para uma artista cujas credenciais no cinema ainda não foram celebradas”. A atriz tem uma das falas mais sensuais do filme.
“Selena Gomez, como a esposa de um narcotraficante, em um momento de profunda tristeza e saudade, pronuncia a frase: ‘minha bu**** ainda dói quando penso em você’, o que, para ser justo, soa muito mais poético em espanhol”, conta a Rolling Stone.
O longa-metragem ainda não tem data de estreia fora do circuito de festivais.