A atriz canadense Keisha Chante foi escalada para interpretar a cantora Aaliyah em um filme biográfico que deve começar a ser rodado no próximo ano.
A estrela morreu em um acidente de avião aos 22 anos depois de conquistar os amantes da black music com 3 extraordinários cds: “Age Ain’t Nothing But a Number” (1994), “One in a Million” (1996) e “Aaliyah” (2001). Além da sua escalada para a fama e a morte trágica, o filme deve explorar também elementos da vida pessoal da cantora.
A direção do filme ficará por conta do renomado Bill Condon, que já trabalhou nos musicais Chicago e Dreamgirls.
O acidente
Aaliyah morreu no dia 25 de agosto de 2001 em um acidente de avião ao retornar das filmagens do clipe de “Rock The Boat”. De acordo com investigações, o pequeno avião carregava mais carga do que deveria. A polícia encontrou ainda vestígios de cocaína no exame de sangue do piloto Luis Morales, que tinha sido recentemente preso por porte da droga.
Keisha Chanté
A carreira de atriz da canadense, de 21 anos, começou em 2006 quando ganhou um papel para interpretar ela mesma no filme indie, “Cats Cradle”. Em 2007, a cantora trabalhou no também não conhecido “Da Kink In My Hair” e em 2008, participou do seriado “Soul”, na Vision TV no Canadá.
A atriz também é cantora. Em 2004, Keisha lançou seu primeiro álbum. O segundo trabalho saiu em 2006. Destaques para as músicas “Shook (The Answer)”, “2U” e “Been Gone”.
A aguardada adaptação cinematográfica de “Wicked” com Ariana Grande e Cynthia Erivo finalmente chegou aos cinemas oficialmente nesta quinta-feira (21). Acompanhando a estreia nas...