Um filme chama a atenção no ranking dos mais vistos do mundo na Netflix nas últimas semanas. Trata-se de “Titanic” (1997), blockbuster de James Cameron estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. O romance dramático bateu 8,9 milhões de visualizações em 14 dias, aparecendo no Top 10 de 70 países na semana passada. No Brasil, não. “Titanic” não está disponível na Netflix aqui. No Brasil, ele é exclusivo do Disney+.
Leia mais:
- Mais que “Titanic”: 5 músicas de Celine Dion em trilhas de filmes
- “Titanic” com xixi? Kate Winslet, a Rose, faz revelação sobre set de filmagem
- Documentário sobre escombros do Titanic bomba na Netflix
- Lista: 8 filmes sobre o Titanic que você provavelmente não conhece
O motivo para o resgate do longa-metragem não está claro. “Titanic” é um dos maiores sucessos do cinema, evidentemente, mas não aparecia no ranking da Netflix há bastante tempo. O filme conta a história de amor do pobretão Jack e da aristocrata Rose, que se conhecem na viagem inaugural do navio Titanic, que acaba afundando ao bater em um iceberg. O amor impossível encontra um obstáculo ainda maior do que as diferenças sociais, por assim dizer.
O transatlântico luxuoso realmente existiu. Seu naufrágio matou 1.514 pessoas, entre passageiros e tripulação, em 1912. Mas Jack e Rose são personagens fictícios, criados pelo cineasta James Cameron.
“Titanic” é até hoje um dos maiores sucessos de bilheteria na história do cinema. O longa bateu US$ 2,2 bilhões de faturamento mundial e ainda recebeu 11 Oscars, incluindo melhor filme e melhor direção.
Leonardo DiCaprio quase não foi escalado para estrelar “Titanic”
Já pensou no filme “Titanic” sem Leonardo DiCaprio como Jack? Pois bem, por muito pouco isso aconteceu e o ator quase não foi escalado para estrelar o filme. Mas qual foi o motivo?
Em entrevista para a revista GQ, o diretor de “Titanic”, James Cameron revelou que Leonardo DiCaprio achava que não precisaria fazer teste para estrelar o filme. E ele não queria fazer. O diretor, então, se conformou de não tê-lo no elenco. Mas, no fim das contas, DiCaprio aceitou fazer uma leitura.