A “Joanne World Tour” vai terminar antes do previsto, sem passar pela América do Sul ou pela Oceania por exemplo, mas os fãs poderão ganhar uma compensação. A cantora anunciou que o show de Birmingham, no Reino Unido, nesta quarta (31/1), será filmado profissionalmente. “Tragam aquele fogo little monster”, incitou no Twitter.
A pergunta que não quer calar é: filmado para quê? Os seguidores da cantora já especulam sobre um DVD ao vivo ou um especial digital para a Apple Music ou Netflix. Vários cantores têm feito isso – Justin Timberlake e Taylor Swift laçaram as filmagens de suas últimas turnês como especiais nas plataformas digitais. Vale lembrar que Gaga estreou um documentário exclusivo na Netflix no ano passado e que esse filme vem sendo exibido nos telões das arenas antes de seus shows. Soa, no mínimo, como uma pista.
O último DVD de Lady Gaga foi do show de jazz com Tony Bennet em 2015, o “Cheek to Cheek Live!”. A única turnê solo da popstar imortalizada com um registro profissional foi a “Monster Ball” em 2011, gravada no Madison Square Garden. As turnês “Born This Way Ball” e “ArtRave: The ARTPOP Ball” não ganharam DVDs ou especiais, apesar do pedido do público. Será que a “Joanne” por fim mudará esse quadro?