in

Filipe Ret recebe oito certificações de Ouro, Platina e Platina Dupla

Rapper teve premiados o álbum e músicas do “Imaterial (Deluxe)” e o single “Dentro de Você”

Filipe Ret e Marcelo Soares, Diretor Geral da Som Livre | Foto: Divulgação

Consagrando todo o seu sucesso no trap, o rapper carioca Filipe Ret recebeu da Som Livre nesta quarta-feira (06) oito certificados em reconhecimento ao seu grande sucesso. Distribuídos nas categorias de Ouro, Platina e Platina Dupla, o álbum ” Imaterial (Deluxe)” conquistou sete das oito certificações que Ret arrebatou.

Disco de ouro, platina e diamante: como é feita a conta no digital?

Além do álbum em si, que garantiu o prêmio na categoria Ouro, seis faixas do projeto também foram consagradas: “Corte Americano” (Platina Dupla), “F*F*M*” (Platina Dupla), “War” (Platina), “Além do Dinheiro” (Ouro), “Acende a Vela” (Ouro) e “Não Desista Agora” (Ouro). Completa a lista de hits premiados o single ” Dentro de Você”, que também recebeu a certificação de Platina.

Veja a lista de certificações conquistadas por Filipe Ret:

    • “Corte Americano” – 68,9 Mi plays / Certificação de Platina Dupla
    • “F*F*M*” – 78,2 Mi plays / Certificação de Platina Dupla
    • “War” – 30,9 Mi plays – Certificação de Platina
    • “Dentro de Você” – 44,8 Mi Plays / Certificação de Platina
    • “Além do Dinheiro” – 25,2 Mi plays / Certificação de Ouro
    • “Acende a Vela” – 31,5 Mi plays / Certificação de Ouro
    • “Não Desista Agora” – 15,6 Mi plays / Certificação de Ouro
    • Álbum “Imaterial (Deluxe)” – 244,0 Mi plays / Certificação de Ouro

Leia mais:

Vanessa da Mata recebe Disco de Platina

Quem também recebeu Disco de Platina recentemente foi Vanessa da Mata. A cantora recebeu a placa da ONErpm por “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina” (2019), sétimo álbum de estúdio e um dos mais aclamados pelo público e crítica especializada.

Arthur Fitzgibbon (ONErpm) e Vanessa da Mata | Foto: Divulgação

“Esse prêmio significa muito para mim. É resultado de um trabalho feito de maneira caprichada, com arranjos dos meus companheiros músicos Rodrigo Braga, Maurício Pacheco, Ruvicio e todos os outros que tocaram como participação especial conosco. Quantas noites por mim não dormidas de ansiedade e angústia na feitura do disco! Meu trabalho sem vocês não é nada”, agradece a cantora ao receber o certificado por mais de 45 milhões de plays e views nas plataformas digitais.

No disco mais autoral da carreira, Vanessa se aventurou pela primeira vez como produtora musical, propondo arranjos diretamente aos músicos, criando a dinâmica sonora do álbum como captação de voz, mixagem, acentuando ou reduzindo as intenções dos instrumentos em função de cada canção.