A repercussão do ‘open maconha’ de Filipe Ret alcançou outro nível. Foi revelado nesta quinta-feira (30) que o rapper está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após oferecer livremente cigarros da suposta droga em sua festa de aniversário. O evento aconteceu no último dia 23 e contou com participação de alguns famosos, como Pedro Scooby, Paulo André, Jade Picon e Douglas Silva.
Leia mais:
- “Lume”: Filipe Ret fica entre as melhores estreias do Spotify Global
- Filipe Ret conta como Djonga e outros ídolos do rap nacional inspiraram faixa do disco “Lume”
- Fã e ídolo, Paulo André e Filipe Ret cantam juntos no “Encontro”
Conforme noticiado pelo jornal O Globo, a polícia instaurou um inquérito para investigar Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria, o Filipe Ret, pelo crime de tráfico de drogas.
Primeiramente, a investigação começou após a viralização de registros da festa nas redes sociais. Fotos do próprio rapper com um balde com cigarros dentro, inclusive, foram as mais chamativas.
A publicação afirma que as investigações têm o objetivo de apurar a possível prática de tráfico de drogas durante a festa justamente por conta da viralização de posts sobre o assunto. Um exemplo são as postagens no perfil de Filipe Ret e outros artistas, como PK Delas, que mencionam “open maconha”, “rodízio de baseado” e até “baldin da alegria”.
Ademais, entre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico de drogas, está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que gratuitamente.
Polícia deverá intimar convidados de Fillipe Ret após ‘open maconha’
Além disso, a investigação envolverá os convidados da festa. Famosos que estiveram no local deverão ser intimados a depor, na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), na Cidade da Polícia. Entre eles, estavam presentes o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, Pedro Scooby, Jade Picon, Douglas Silva e Paulo André.
O POPline procurou a assessoria de Filipe Ret para saber mais detalhes sobre a investigação, mas sem retorno até o fechamento desta matéria