Em 2021, surgiu a polêmica no mundinho Família Real de que Archie,3, e Lilibet,1, filhos do Príncipe Harry com Meghan Markle, não teriam direito a títulos reais, quando a mãe das crianças afirmou à Oprah que foi negado proteção ao primogênito do Duque de Sussex, único nascido na época. No entanto, as coisas mudaram. Entenda!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Príncipe Harry diz que William o agrediu por causa de Meghan Markle
- Palácio de Buckingham se mobiliza contra exposições do príncipe Harry
- Príncipe Harry revela uso de drogas alucinógenas após morte da mãe
As crianças foram reconhecidas como príncipe Archie e princesa Lilibet oficialmente. “Os títulos das crianças são um direito de nascença desde que o avô delas se tornou rei. Essa questão foi resolvida há algum tempo em alinhamento com o Palácio de Buckingham”, afirmou uma nota divulgada pelo casal nesta quinta-feira (9).
O site da família real também já foi atualizado com os novos títulos de Archie e Lilibet. Na seção “Sucessão”, as crianças são tratadas como príncipe Archie de Sussex e princesa Lilibet de Sussex. Antes do título, elas eram tratadas apenas como “master” e “miss”, e as nomenclaturas não configuram títulos reais.
As crianças têm, de fato, direito ao título real?
O rei George 5º proclamou, em dezembro de 1917, que todos os netos de Sua Majestade poderiam ser tratados como Sua Alteza Real e ter um título real. Sem exceção. Portanto, apesar de Harry e Markle não participarem mais dos deveres reais, os filhos têm o direito garantido. Como Charles, avô de Archie e Lilibet, será coroado o novo rei, as crianças poderão receber o tratamento.
LEIA MAIS:
- Documentário sobre Príncipe Harry e Meghan Markle é adiado
- Segredo revelado: Meghan Markle conta mensagem que recebeu de Beyoncé
- Rei Charles dá ordem de despejo a Harry e Meghan Markle no Reino Unido
A falta de títulos dos filhos do casal virou uma grande polêmica em março de 2021, quando Meghan falou sobre o assunto em entrevista à Oprah Winfrey. Segundo a duquesa de Sussex, a Instituição Real negou proteção a Archie. “Eles não queriam que o bebê fosse uma princesa ou príncipe. Quando o pai do Harry se tornar rei, automaticamente Archie se tornaria príncipe. Não é direito deles tirar isso do Archie. Eles querem mudar a regra para o Archie, por quê?”.