Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Filho de Solange Almeida perde 80 kg após bariátrica; veja o antes e depois!

Rafa Almeida tem 20 anos e também é cantor compositor

Biscoitos, aí vou eu“, escreveu Rafa Almeida em um de seus posts onde aparece sem camisa no Instagram. Aos 20 anos, é natural que um jovem – que chegou a pesar 151 kg – valorize suas conquistas pessoais. Hoje, o filho da Solange Almeida se aproxima dos 73 kg e se mostra feliz com o resultado da cirurgia bariátrica.

Conheça o cantor e compositor Rafa Almeida, de 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

A decisão de Rafa pela intervenção aconteceu após sofrer ataques de gordofobia nas redes sociais. Em entrevista à revista Quem, Solange Almeida explicou o triste episódio.

“Passamos por um constrangimento muito grande no Dia das Mães do ano passado. Postamos uma foto e ele foi vítima de comentários maldosos. As pessoas o chamaram de ‘baleia’, ‘gordo’, ‘obeso’, disseram que ele deveria se espelhar na mãe que tinha. Enfim, fui acusada de negligente porque ele estava gordo e aí ele resolveu mudar a vida dele completamente”, contou Solange Almeida.

À época, Rafa estava com obesidade grau 3 (mórbida) e já tinha o acompanhamento de psicólogos. Mas foi a partir deste acontecimento que o jovem resolveu se submeter à cirurgia de redução do estômago. Contudo, não foi tão simples o processo de adaptação nos primeiros meses. Não foram poucas as vezes que Rafa chorou e ficou mal no início da reeducação alimentar.

Passado um ano do procedimento, Rafa encara o tribunal das redes sociais esbanjando autoestima e usa seu exemplo para estimular outras pessoas que passam pelos mesmos problemas.

“Fazia um tempo que eu não comparava meu corpo antigo com o meu atual, muitas pessoas falam que eu mudei que eu não sou o mesmo, mas você já parou pra pensar que eu sempre fui esse cara que eu sou hoje? Que o peso que eu carregava escondia toda minha confiança, toda minha vontade de viver? Eu mudei sim, mudei meus hábitos, mudei minha rotina de exercício e aprendi que nesse mundo de hoje é só a aparência que importa, triste isso, mas é a realidade. Se cuide, se ame, não pelos outros, mas por você”, escreveu Rafa em um de seus posts.

Rafa Almeida vai investir na carreira de cantor em 2021

Majoritariamente as matérias sobre o jovem são sobre sua mudança estética. Mas para 2021, Rafa Almeida quer mudar este repertório. O jovem planeja investir pesado na carreira de cantor. Vez ou outra ele revela algumas letras em seu Instagram. “Dias Bons e Ruins”, Grãozinho de Areia”, “Fases Diferentes”, “Some”, “Na Hora da Cama”, “Karma” e “Linda Ladra” são algumas das músicas que ganharam vídeos no perfil.

Uma de suas letras, “Quatro Fases”, já foi incluída no repertório de Bruno e Marrone, por exemplo. Márcia Fellipe e a mãe Solange Almeida também já deram uma forcinha. As músicas apresentadas até aqui têm inclinação para o sertanejo romântico. “Quando você está sofrendo consegue escrever melhor. Quando você está em um relacionamento parece ser algo mais difícil”, diz Rafa, que está solteiro no momento.

Confira um pouco do talento do rapaz cantando “Dias Bons e Ruins”:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

BLACKPINK: Jisoo é capa da Elle da Coreia do Sul

Parceria da Hwasa

Hwasa, do MAMAMOO, está confirmada no comeback single de outro idol!