Foto: Instagram/@valentinaschmidt
in ,

Filha de Tadeu Schmidt é queer e apoia pautas feministas e LGBTQIA+ nas redes

O atual apresentador do BBB apoia o posicionamento da filha

Com apenas 19 anos, Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt, possui 11,2 mil seguidores no Instagram. Muito além de um perfil pessoal, a filha do novo apresentador do BBB aborda pautas feministas e LGBTQIA+, além de usar a rede social para divulgar seus covers. Em junho (mês da visibilidade LGBTQIA+) do ano passado, ela afirmou que se identifica como uma pessoa queer em um de seus posts.

LEIA MAIS:

“Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Afinal, RuPaul realmente não estava brincando, ‘se você não pode amar a si mesmo, como diabos você vai amar outra pessoa’? Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Eu me amo e amo todos vocês. Esta sou eu. Simples assim. Espero que todos tenham tido um mês de orgulho maravilhoso e seguro, vivam vidas maravilhosas e sempre se lembrem do poder e da importância do amor. Faz toda a diferença e salva vidas”, escreveu.

Tadeu demonstrou apoio à jovem e deixou um emoji de coração na publicação. Além dele, a esposa do ex-apresentador do Fantástico e mãe de Valentina também expressou apoio à filha: “Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você”. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Valentina Schmidt (@valentinaschmidt)

Além de cantar, Valentina é escritora e já participou de musicais. Ela também tem um canal do YouTube onde expões suas habilidades (canto e atuação) com outros artistas.

Valentina é a filha mais velha de Tadeu, além dela, o jornalista tem uma filha caçula: Laura Schmidt, de 17 anos.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Carlos Mills, Presidente da ABMI, Fundador da Mills Records e Membro do Conselho Diretor da Merlin

Carlos Mills é o representante do Brasil no novo Conselho Diretor da Merlin

Hot 100: Mariah Carey retorna ao top 3 com hino do natal

É janeiro, mas Mariah Carey anunciou projeto de natal