Anitta

Filas, gritaria e entrevista com Léo Dias! Saiba o que rolou no lançamento da biografia “Furacão Anitta”

Léo Dias teve uma entrada digna de estrela na livraria Leitura, no lançamento do livro “Furacão Anitta”, no Bangu Shopping, Rio de Janeiro. Entre gritos de lindo, Léo Dias e gostoso, os fãs de Anitta recepcionaram o jornalista como uma verdadeira celebridade, que olhava surpreso para o que estava acontecendo.

Com a ajuda de assessores, que organizavam a tarde de autógrafos, o autor parecia incrédulo: “Eu não estou acreditando”, disse à sua equipe. Na livraria era possível ver o quão diverso era o público de Anitta. Havia mães com bebês de colo, crianças, adolescentes e idosas! Vindos de diferentes locais, com idades distintas, a expectativa do público era apenas uma: ter em mãos o livro “Furacão Anitta” e falar com o autor. O POPline acompanhou o lançamento, conversamos com Léo Dias e mais quatro fãs da poderosa!

“Esse livro é uma homenagem para Anitta, ela é a heroína da própria história”

Em meio aos mais diversos boatos, incluindo: jogada de marketing da própria Anitta, um amontoado de fofocas criadas pelo próprio Léo Dias, o jornalista explica como está lidando com a recepção prévia do seu livro: “A minha ideia inicial era distribuir os livros em uma escola pública de Honório Gurgel, bairro de Anitta, embargaram e então decidimos fazer no Bangu Shopping. Queria lançar em um local onde verdadeiramente estivesse o público dela. Anitta me disse que já leu o capítulo inicial, o que falo da família dela, e se emocionou. Eu quero fazer a classe c voltar a ler, tanto que a leitura é muito fácil. Esse livro é uma homenagem para ela, não estou aqui para derrubar ninguém, ela é a heroína da própria história”.

Questionado sobre a recepção que recebeu em sua chegada, Léo Dias revelou que tinha receio da estreia flopar: “Eu fiquei muito chocado. Achava que não viria ninguém. Eu estava com medo. Eu nunca tinha escrito livro, lançado… Sei que o livro está fazendo muito barulho, está muita confusão, muito disse-me-disse, mas caramba, é a minha primeira vez. Vai que ninguém se interessa por vir… Eu fiquei emocionado, quando cheguei aqui, tive vontade de chorar.

Tudo tem a sua primeira vez

Estreante no mercado editorial, Léo Dias revelou que nunca teve vontade de escrever livro, mas a ascensão e determinação de Anitta o inspirou: “Eu nunca tinha pensado em escrever um livro. Acho que Anitta despertou a minha vontade porque a considero uma personagem com uma história muito rica, era alguém que eu tinha o contato direto, ela é muito carioca e me identifico com ela – eu sou suburbano, assim como ela, obviamente não somos da mesma época, eu sou um pouco mais velho e também acompanhei desde o início a carreira de Anitta.

Controvérsias

Perguntamos a Léo sobre o que ele achou das declarações de Kamilla Fialho, ex-empresária de Anitta, que afirmou em comunicado que o livro conta de forma tendenciosa a verdadeira história entre as duas. O jornalista foi direto:

“Dizer que está cheio de mentiras é normal, isso já era esperado. Todo mundo que é criticado no livro vai dizer que é mentira. Essa é a tática normal. Ao invés da Kamilla ficar dizendo que é mentira, por que não conta a história verdadeira dela? Porque se a história verdadeira dela for contra o que todo mundo que falou no livro… Porque ali eu não entrevistei só Anitta, eu entrevistei o irmão dela, Tuka Carvalho, que era o presidente da fm O Dia, que acompanhou tudo o que aconteceu com eles na época, entrevistei MCs, empresários, todo mundo que acompanhou essa história. Então só eu que estou mentindo? Ela é a dona da verdade? Todo mundo mentiu? O livro é um compilado de entrevistas”.

Nas redes sociais, devido ao laço estreito entre Anitta e Léo Dias, há quem diga, que de não autorizada, a biografia não tem nada, mas o jornalista é contundente ao responder sobre esses questionamentos: “Isso é uma tática também, para desmerecer o livro. Ainda que fosse uma biografia autorizada, qual seria o problema? Mas não é! Se fosse autorizada, ela ganharia, mas graças a Deus, ela não está ganhando com isso, só eu!”.

“Em setembro a vida de Anitta mudou completamente”

Sabemos que não é fácil escrever um livro, né? Ainda mais reunindo o seu trabalho de apresentador na TV, colunista de jornal e comentarista na rádio, porém, mesmo superocupado, Léo Dias garantiu que os seus maiores desafios foram outros:

“Escrevi um livro durante aproximadamente um ano e meio, meu maior desafio foi porque eu parei de escrever durante um tempo, fiquei três meses sem escrever, depois voltava. Mas o maior mesmo foi que a vida dela mudou muito principalmente entre agosto e dezembro do ano passado. Iria terminar o livro no final de setembro para sair em dezembro. Em setembro ela terminou o casamento, acertou as contas com a Kamilla Fialho, teve o problema do “Ele Não”, tudo isso em setembro! Nunca houve um livro tão atual na história, eu acho!”.

POPline e Léo Dias

Até o nosso site se envolveu em uma das polêmicas da biografia! Em um trecho do livro, Léo Dias atribui a Hugo Gloss, o lançamento exclusivo do clipe “Show das Poderosas” no site dele, mas já comprovamos aqui que o ineditismo foi do POPline e o jornalista explicou: “Dentro da nossa pesquisa, foi Hugo Gloss, porque constava isso na internet. Mas na 2° edição reformulada foi corrigir isso e outros errinhos, coisas bobas, que já identifiquei e serão consertados

Outros biografados virão!

Léo Dias parece mesmo que gostou da experiência escritor e revelou que já tem outros nomes em mente para escrever um livro: “ Eu estava pensando em Deborah Secco, peguei recentemente o avião com a Deborah e aí ela disse: “Não dá pra falar sobre a minha vida agora, deixa a minha filha crescer, quando ela tiver mais velha, você lança. Então, estou pensando na Luana Piovani ou Alexandre Frota”.

Em meio a uma multidão de fãs, falamos com quatro superdiferentes, mas o que chamou atenção nas declarações é que a maioria dos seguidores de Anitta são fiéis à poderosa por se identificar com a história da menina de classe baixa que ascendeu na vida graças à sua determinação!

Quem são os fãs de Anitta?

Marcelo, fotógrafo de 42 anos, foi o primeiro da fila! A sessão de autógrafos com Léo Dias começou às 15:30 e ele nos contou que estava lá desde às 09:00 da manhã! Eu cheguei 09:00 para conseguir a senha, esperei o shopping abrir às 10:00 .A primeira vez que eu a vi no palco foi em 2010, no Furacão 2000. O que me identifica em Anitta é que ela vem da Zona Norte, eu também sou na Zona Oeste e ver tudo o que ela conseguiu construir… É muito legal.  Já encontrei a Anitta cerca de 7 ou 8 vezes. De alguns assuntos da biografia eu já sabia, ainda não li toda, mas pelo pouco que li, eu acho o relato do Léo Dias bem convincente. Acho que esse livro é uma espécie de documento de como uma pessoa conseguiu tantas coisas em pouco tempo de vida através de um trabalho enorme.


A segunda da fila, Gabriela, vendedora de 26 anos, tem uma história com a cantora parecida com a de Marcelo: “Cheguei aqui 10:00 para ser uma das primeiras. Sigo a Anitta desde o Furacão 2000 e não larguei mais. Quando eu fiquei sabendo da biografia, eu só queria ter logo, ainda mais o Léo Dias escrevendo. A história de vida de Anitta é a minha maior identificação com ela. De onde ela veio, o lugar onde ela morou. A determinação que ela teve de mudar de vida, passando por cima de todos os obstáculos me inspira muito”.

Quem também marcou presença, foi dona Terezinha de 73 anos, que diz imitar Anitta no palco: “Eu a conheci dançando, eu danço muito. Sou aqui de Bangu, desde que a Anitta começou no Furacão 2000, eu gosto. Ela sempre me chamou atenção pela dança. O que eu tento é imitá-la quando danço”.

Léo Dias como inspiração –  Leandro, de 24 anos, é estudante de jornalismo e além de ser fã de Anitta, revelou que se inspira em Léo Dias para trilhar a carreira de jornalista: “Estou muito ansioso com a chegada de Léo Dias. O livro vazou, recebi vários pdfs, fiquei ansioso, mas não li, aguardei para ter o livro em mãos. Eu acredito total no conteúdo desse livro porque confio em Léo Dias, ele é uma inspiração pra mim que estudo jornalismo, ele, inclusive, já deu uma palestra na minha universidade e quero ser um profissional como ele. Agora vai ter muita gente querendo dizer que é mentira, com medo… Acompanho Anitta desde 2013, do Show das Poderosas. O que mais gosto dela é a atitude: quando ela dizia: “gente, grita pra eu ser famosa”. Aquilo já me chamava a atenção, me identifico muito com o jeito povão dela, me sinto próximo, a gente gosta disso”.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile