#Geek

Figurante acusa Francis Ford Coppola de assédio sexual; ele rebate

Gravações de “Megalópolis”, novo filme de Francis Ford Coppola, viram palco de acusações de assédio. Entenda o caso!

(Foto: YouTube / GQ)

“Megalópolis”, o novo filme do cineasta Francis Ford Coppola, chegará aos cinemas em meio a uma grande polêmica. Uma figurante do longa-metragem, chamada Lauren Pagone, acusa o diretor de assédio sexual. Ela entrou com um processo contra ele em Fulton Country, na Georgia, Estados Unidos, segundo o site Deadline.

(Foto: Divulgação / Triton Films)

O processo nomeia como réus as empresas Rose Locke Casting e DL Casting, responsáveis pela contratação de figurantes de “Megalópolis”. Segundo Lauren, Francis Ford Coppola apalpou o bumbum dela, e a abraçou e beijou sem consentimento. Ela quer uma indenização por danos morais.

Coppola não se pronunciou publicamente sobre o caso. Em resposta, os advogados dele entraram com um processo na Califórnia, alegando difamação. Mas o alvo do cineasta, neste caso, é a revista Variety, que publicou uma reportagem sobre outra figurante que também teria sido assediada durante as filmagens de “Megalópolis”. Coppola quer uma indenização de US$ 15 milhões da Variety.

“Megalópolis”

Protagonizado por Adam Driver, o filme tem roteiro e direção de Coppola. Na história, a cidade de Nova Roma é palco de um conflito entre Cesar Catilina, um artista genial a favor de um futuro utópico, e o ganancioso prefeito Franklyn Cicero. Entre os dois está Julia Cicero, com a lealdade dividida entre o pai e o amado.

O elenco conta com Giancarlo Espósito, Aubrey Plaza, Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf, Jon Voight, Talia Shire, Laurence Fishburne, Jason Schwartzman, Kathryn Hunter, Grace VanderWall, Chloe Fineman, entre outros.

“Megalópolis” foi exibido nos festivais de Cannes e Toronto, e está com estreia marcada para 31 de outubro no Brasil.

(Foto: Divulgação)

Destaques

#Geek

O tempo mostra que as atrizes de "Friends" se saíram melhores do que os atores 20 anos após o fim da série. Confira!

#Geek

Rodrigo Santoro interpreta o pescador Crisóstomo, de "O Filho de Mil Homens", nova produção brasileira da Netflix.

#Geek

Selton Mello é apontado como possível concorrente ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho no filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile