Foto: Divulgação/FIFA
in ,

Com foco estratégico na música, FIFA anuncia o lançamento do ‘FIFA Sound’

Nova série podcast da iniciativa, “PlayOn”, é uma parceria com a Universal Music for Brands

A FIFA anunciou hoje (13) o lançamento do “FIFA Sound”, uma estratégia da instituição no mercado musical para conectar-se com o público em todo o mundo por meio de paixões compartilhadas por futebol e música, atravéns conexões inovadoras e significativas.

Presente na iniciativa, o podcast “PlayOn” reúne uma série de oito episódios. Apresentado pelo artista, Liam Payne, e co-apresentado pela esportiva Jaydee Dyer, o FIFA PlayOn Podcast reúne estrelas de futebol americano com músicos premiados para conversas inesquecíveis. O lançamento compreende a forte tendência dos podcasts no mercado musical.

Em cada episódio, jogadores de futebol famosos de todo o mundo discutirão momentos transformadores de suas carreiras – dentro e fora do campo – por meio de músicas que forneceram uma trilha sonora para suas vidas. Os jogadores serão acompanhados por um músico premiado que os inspirou, enquanto explorarão a interação entre a música e o futebol em suas vidas.

Primeira temporada do FIFA PlayOn Podcast incluirá a participação jogadores de futebol e músicos internacionais como Ivan Rakitić, Carli Lloyd, Asisat Oshoala, Lele Pons, Tiwa Savage, Wretch 32 e Morat, entre outros.

“A visão da FIFA é tornar o futebol verdadeiramente global, acessível e inclusivo. O cruzamento entre futebol e música ressalta essa relevância cultural mais ampla. Ambos são linguagens universais e têm o poder de criar emoções incomparáveis. É um ajuste natural reuni-los ”, disse Jean-François Pathy, Diretor de Marketing da FIFA.

“Tem sido fantástico ver o entusiasmo em torno do lançamento desta estratégia, e estamos entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente para conectar pessoas por meio de histórias humanas inspiradoras”, afirma.

Falando sobre o anúncio da série de episódios, Liam Payne disse: “Mal posso esperar que todos ouçam no que estamos trabalhando com a FIFA. O Podcast PlayOn tem sido uma jornada – é incrível ter esses jogadores incríveis e convidados especiais se reunindo e trocando experiências de vida dentro e fora do campo, tudo através das lentes da música”.

 

Iniciativas Fifa Sound

 

De acordo com o anúncio oficial, o PlayOn é a primeira de muitas novas iniciativas que a FIFA lançará em 2021 como parte de sua colaboração estratégica com o Universal Music Group for Brands – uma divisão para marcas do Universal Music Group.

Olivier Robert-Murphy, vice-presidente executivo do Universal Music Group for Brands, disse: “Estamos muito satisfeitos por poder lançar esta colaboração entre a FIFA e o Universal Music Group, que reúne dois dos maiores e mais influentes pontos de paixão do mundo – futebol e música – para criar uma série de experiências únicas para os fãs. Começando com o lançamento da série PlayOn Podcast, essas iniciativas mostrarão a simbiose e os laços compartilhados entre os melhores jogadores de futebol e músicos do mundo ao lado dos fãs que os idolatram globalmente. ”

O PlayOn está disponível para transmissão no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e outros reprodutores de podcast. Novos episódios serão lançados semanalmente às quartas-feiras. As Playlists com as músicas escolhidas por cada jogador serão publicadas no Spotify para que os ouvintes possam consumir.

Os pares de convidados para os episódios de abertura incluem: Ivan Rakitić e Morat; Carli Lloyd e Rachel Platten;  Asisat Oshoala e Tiwa Savage. Os convidados em episódios futuros incluirão Deyna Castellanos, Lele Pons, Wretch 32, entre outros.

 

Escrito por Láisa Naiane

Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia

Saiba quais são as músicas estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia

Camilly Victória dá detalhes sobre seu primeiro EP e próximo single