in ,

Ficar em casa ou ir para o show? Fãs dos Backstreet Boys se dividem e relatam medo do coronavírus

Os Backstreet Boys estão no Brasil – realização do sonho de muita gente – mas em plena epidemia mundial de coronavírus. O medo da contaminação deixa muitos fãs em dúvida sobre comparecer ou não nos shows. A boyband se apresenta nesta sexta (13/3), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. É um local fechado, com capacidade para 13 mil espectadores. “O preparativo é muito álcool em gel, porque não vai dar pra evitar a aglomeração né”, diz a estudante de psicologia Narriman Dias Chede, que viajou de Curitiba para o Rio de Janeiro para ver o show, “o voo foi um pouquinho apreensivo: muita gente de máscara, bate um pouco de medo. Apesar de tudo, a expectativa está alta. Creio que vai ser maravilhoso”.

Como ela, parte do público ignorou o noticiário e chegou cedo para a fila na frente da arena. Se os Backstreet Boys vão subir no palco, terão público, seja quais forem as consequências disso. Mylena Crivel e Amanda Luppi Favoretti estarão lá: as duas fãs viajaram do Espírito Santo para o Rio especialmente para prestigiarem o quinteto pop. “”Não pensei em desistir. Tive medo de não ter o show por conta do vírus. Até chegar na fila, fiquei com medo de não ter. Mas quando cheguei aqui, vi a energia de todos, e aí não teve jeito”, diz Amanda, “a melhor coisa é saber que o sonho vai se realizar. Aqui na fila não tem ninguém de máscara, só proteção por causa do sol mesmo. Eu mesma não trouxe nenhuma proteção e não tem ninguém aqui conversando sobre coronavírus”.

Mylena Crivel e Amanda Luppi Favoretti saíram do Espírito Santo para show no Rio (Foto: Arquivo Pessoal)
Fãs enfrentam soleira na fila da Jeunesse Arena (Foto: Arquivo Pessoal)

Não é com essa leveza que encara Nayara Leandro, de Natal. Com ingresso e passagens compradas para ver os Backstreet Boys em São Paulo, ela desistiu da empreitada. “Comecei a pensar em desistir na quinta-feira, quando mais casos foram confirmados em São Paulo. Fiquei aguardando o cancelamento, já que vários outros eventos estavam sendo cancelados. Resolvi desistir por prudência e medo de ser vetor da doença. Se eu fosse, iria ficar pensando que algo poderia dar errado. Desisti com o coração na mão”, conta.

Já a publicitária Marina Caetano de Souza confirmou sua viagem de Manaus para São Paulo. Questionada se estava apreensiva por conta do coronavírus, respondeu: “estou muito ansiosa, isso sim! Nem dormi direito”. Mas ela admite que, sim, tem medo do coronavírus. Por isso, vai se precaver como pode. “Minha mãe já me encheu de máscaras e pediu pra eu não tirar durante o show! A partir do momento que eu pisar no aeroporto de Manaus já estarei de máscara e até chegar na casa do meu primo em São Paulo. Sem condições ir sem. Além da máscara que vou usar durante o show. Vou passar bastante álcool já que não pode entrar com o mesmo”, diz.

Marina já está no look para o show. Só falta a máscara! (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após sucesso de “Liberdade Provisória”, Henrique e Juliano apostam em “Ligação Covarde”

“Map of the Soul: 7”: Novo álbum do BTS segue no topo da United World Chart