Um dia depois do anúncio de que Miley Cyrus também não se apresentaria mais no Woodstock 50, que celebraria os 50 anos da realização do famoso festival, o evento foi oficialmente cancelado. O TMZ, a CNN e a ABC News confirmaram a informação na manhã desta quinta-feira (1º). O evento aconteceria entre os dias 16 e 18 de agosto.
“Estamos tristes com o fato de que uma série de contratempos imprevisíveis impossibilitou a realização do festival que imaginávamos”, disse uma nota oficial enviada à imprensa e assinada por Michael Lang. “Agradecemos aos artistas, fãs e parceiros que ficaram do nosso lado diante das adversidades”, continuou o co-fundador da Woodstock Music and Arts Festival.
Além de Miley Cyrus, JAY-Z, Carlos Santana, Raconteurs, The Lumineers, John Sebastian e Joe McDonald também já haviam desistido de participar. O evento foi anunciado em março e menos de um mês depois, a principal empresa patrocinadora retirou o investimento argumentando que a “produção não estava sendo executada à altura da marca Woodstock”.
A fundação ainda procurou outros patrocinadores e chegou a mudar o evento de lugar – de Nova Iorque para Baltimore – mas não adiantou. “Nosso festival está cancelado”, diz um grande anúncio na página oficial do evento. “Apesar de nossos esforços e todo o seu apoio, o festival que planejamos foi cancelado”, continua o texto. “Assim como as pessoas de todo mundo que celebram os 50 anos do Woodstock, esperamos que este momento sirva de reforço dos valores de compaixão, dignidade humana e que as beleza de nossas diferenças sejam abraçadas”, continua.