Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#Mercado

Festival de Verão 2025 em números: mais de 60 mil pessoas no público e 375 toneladas de equipamentos

O evento, que comemorou seus 25 anos, aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro, no Parque de Exposições de Salvador
Foto: Instagram @festivalverao

Festival de Verão 2025 chegou ao fim na madrugada da última segunda-feira. Neste ano, o evento, que é um dos mais importantes da estação em todo o Brasil, comemorou seus 25 anos de história e celebrou a diversidade de ritmos do nosso país. O FV encerrou a edição com um público de mais de 60 mil pessoas.

LEIA MAIS

Ao longo do sábado (25) e do domingo (26), o público do Festival de Verão Salvador participou de um dos mais importantes eventos do verão brasileiro. Produzido pela Salvador Produções em parceria com Bahia Eventos e com direção artística de Zé Ricardo, o FV 25 contou com três palcos e apresentações de mais de 30 atrações.

Sempre com a premissa de levar ao público a diversidade de gêneros musicais do Brasil e encontros memoráveis, neste ano, passaram pelos palcos Ponte, Cais e Rua nomes como Alok, BaianaSystem, Bell Marques, Ivete Sangalo, Jão, Léo Santana, Ludmilla, Natiruts, Oh Polêmico, Pedro Sampaio e Pitty.

Além deles, ainda rolaram encontros entre Ana Castela e Xamã, Só Pra Contrariar com Alcione e ainda Luiz Caldas com Saulo Daniela Mercury com Timbalada, que representaram as celebrações em torno dos 40 anos do movimento axé music.

Ludmilla, Bell Marques, Ivete Sangalo e Jão. Fotos: Instagram @festivalverao

“Tivemos mais uma edição histórica em que o FV reafirma sua posição como um dos maiores festivais do país e o principal evento musical do Nordeste. Tivemos uma sequência de shows incríveis, com artistas trazendo cenografia, repertórios exclusivos e momentos criados especialmente para o festival. Trouxemos uma qualidade de som ao vivo de altíssimo nível e uma transmissão impecável. Foi uma edição que reafirma a potência do festival e a inovação em cada detalhe”, comemorou o diretor artístico Zé Ricardo.

A grandiosidade do evento também se reflete em sua estrutura. A montagem do Festival de Verão levou 15 dias para ser finalizada, contou com 375 toneladas de equipamentos e mobilizou cerca de 1.500 profissionais apenas na preparação. Durante os dois dias de festa, 3 mil colaboradores estiveram envolvidos para garantir o seu funcionamento e a organização para o público.

LEIA MAIS

Marcas envolvidas no FV 25

Na edição deste ano, os patrocinadores do Festival de Verão Salvador foram: Banco do Brasil (apresenta), Ourocard Visa (meio de pagamento oficial), TIM, Amstel (masters), Coca-Cola, Nivea, Smirnoff (patrocínio oficial), Chilli Beans, Schweppes Mixed, Avatim, Cheetos, Shopping da Bahia, C&A, Red Bull (apoio), Capelinha, Mahalo e Costa do Sauípe (parceiros).

Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções, celebrou a edição deste ano, falou sobre a satisfação dos patrocinadores e confirmou que as metas do FV 25 foram cumpridas:

“Fizemos um evento marcante, que entrou para a história do Festival de Verão. As marcas parceiras ficaram muito satisfeitas com a entrega de seus produtos e todos os artistas fizeram belíssimos shows, inesquecíveis. Montamos um line up digno de um dos mais importantes festivais do Brasil. Felizmente, cumprimos todas as metas e o balanço é super favorável e positivo. O mais gratificante foi a satisfação do público. É isso que mais nos motiva. Que venha o de 2026!”

Festival de Verão além da música

O Festival de Verão 2025 foi muito além da música boa nos palcos. O evento ofereceu ativações exclusivas como tirolesa, roda-gigante, experiências interativas e espaços de bem-estar, proporcionados pelas marcas patrocinadoras desta edição. 

Além disso, o FV 25 reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, utilizando energia solar, promovendo a coleta seletiva e apoiando trabalhadores da reciclagem, deixando um impacto positivo na comunidade local e no meio ambiente.

Destaques

#Noticias

O sábado (29) do Lollapalooza Brasil foi encerrado com chave de ouro. Em um dos momentos mais aguardados do festival, Shawn Mendes subiu no...

#Noticias

Quem é rainha nunca perde a majestade e quem provou esta máxima neste sábado (29) no Lollapalooza foi Alanis Morissette. Depois de passar pelo Brasil...

#Noticias

Tate McRae chegou com tudo no Lollapalooza Brasil e fez sua estreia por aqui fazendo jus ao título de “fenômeno do pop” da atualidade!...