O Festival de Verão 2025 chegou ao fim na madrugada da última segunda-feira. Neste ano, o evento, que é um dos mais importantes da estação em todo o Brasil, comemorou seus 25 anos de história e celebrou a diversidade de ritmos do nosso país. O FV encerrou a edição com um público de mais de 60 mil pessoas.
LEIA MAIS
- 40 anos de Axé Music: Festival de Verão celebra o legado do movimento que conquistou o Brasil e o mundo
- Festival de Verão celebra a cena local de Salvador com atrações do Palco Rua Atitude
- Pitty fala sobre show com Melly no Festival de Verão de Salvador: “Compromisso e retribuição”
- Às vésperas do FV 25, Natiruts diz: “Salvador é a capital brasileira do reggae”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Festival de Verão Salvador (@festivalverao)
Ao longo do sábado (25) e do domingo (26), o público do Festival de Verão Salvador participou de um dos mais importantes eventos do verão brasileiro. Produzido pela Salvador Produções em parceria com Bahia Eventos e com direção artística de Zé Ricardo, o FV 25 contou com três palcos e apresentações de mais de 30 atrações.
Sempre com a premissa de levar ao público a diversidade de gêneros musicais do Brasil e encontros memoráveis, neste ano, passaram pelos palcos Ponte, Cais e Rua nomes como Alok, BaianaSystem, Bell Marques, Ivete Sangalo, Jão, Léo Santana, Ludmilla, Natiruts, Oh Polêmico, Pedro Sampaio e Pitty.
Além deles, ainda rolaram encontros entre Ana Castela e Xamã, Só Pra Contrariar com Alcione e ainda Luiz Caldas com Saulo e Daniela Mercury com Timbalada, que representaram as celebrações em torno dos 40 anos do movimento axé music.
![](https://portalpopline.com.br/wp-content/uploads/2025/01/lud-bell-ivete-jao-798x600.jpg)
Ludmilla, Bell Marques, Ivete Sangalo e Jão. Fotos: Instagram @festivalverao
“Tivemos mais uma edição histórica em que o FV reafirma sua posição como um dos maiores festivais do país e o principal evento musical do Nordeste. Tivemos uma sequência de shows incríveis, com artistas trazendo cenografia, repertórios exclusivos e momentos criados especialmente para o festival. Trouxemos uma qualidade de som ao vivo de altíssimo nível e uma transmissão impecável. Foi uma edição que reafirma a potência do festival e a inovação em cada detalhe”, comemorou o diretor artístico Zé Ricardo.
A grandiosidade do evento também se reflete em sua estrutura. A montagem do Festival de Verão levou 15 dias para ser finalizada, contou com 375 toneladas de equipamentos e mobilizou cerca de 1.500 profissionais apenas na preparação. Durante os dois dias de festa, 3 mil colaboradores estiveram envolvidos para garantir o seu funcionamento e a organização para o público.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Festival de Verão Salvador (@festivalverao)
LEIA MAIS
- Mais axé, menos pop: Ivete Sangalo entrega nova versão de “Lugar Perfeito”, seu feat com Anitta
- Jão pega fogo e anuncia pausa na carreira no encerramento da SUPERTURNÊ
- Exclusivo: Ludmilla compartilha números impressionantes do “Numanice”
Marcas envolvidas no FV 25
Na edição deste ano, os patrocinadores do Festival de Verão Salvador foram: Banco do Brasil (apresenta), Ourocard Visa (meio de pagamento oficial), TIM, Amstel (masters), Coca-Cola, Nivea, Smirnoff (patrocínio oficial), Chilli Beans, Schweppes Mixed, Avatim, Cheetos, Shopping da Bahia, C&A, Red Bull (apoio), Capelinha, Mahalo e Costa do Sauípe (parceiros).
Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções, celebrou a edição deste ano, falou sobre a satisfação dos patrocinadores e confirmou que as metas do FV 25 foram cumpridas:
“Fizemos um evento marcante, que entrou para a história do Festival de Verão. As marcas parceiras ficaram muito satisfeitas com a entrega de seus produtos e todos os artistas fizeram belíssimos shows, inesquecíveis. Montamos um line up digno de um dos mais importantes festivais do Brasil. Felizmente, cumprimos todas as metas e o balanço é super favorável e positivo. O mais gratificante foi a satisfação do público. É isso que mais nos motiva. Que venha o de 2026!”
Festival de Verão além da música
O Festival de Verão 2025 foi muito além da música boa nos palcos. O evento ofereceu ativações exclusivas como tirolesa, roda-gigante, experiências interativas e espaços de bem-estar, proporcionados pelas marcas patrocinadoras desta edição.
Além disso, o FV 25 reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, utilizando energia solar, promovendo a coleta seletiva e apoiando trabalhadores da reciclagem, deixando um impacto positivo na comunidade local e no meio ambiente.
![](https://portalpopline.com.br/wp-content/uploads/2024/08/logo-popline-svg.webp)