in

Festival TIM Music Mulheres Positivas celebra as mulheres com shows no Rio

Realizado pela Novo Traço, evento acontece no fim do mês e terá renda revertida para instituições de apoio à mulheres vítimas de violência

Festival TIM Music Mulheres Positivas: celebra as mulheres com shows no Rio
Divulgação/TIM

TIM anuncia o Festival TIM Music Mulheres Positivas nos dias 29 e 30 de julho, no Theatro Municipal e na Cinelândia, no Rio de Janeiro, com artistas como Ludmilla, Luísa Sonza, Liniker, entre outras. 

O evento, realizado pela Novo Traço Entretenimento, tem como objetivo dar mais visibilidade a causas como combate à violência e assédio e equidade de gênero.  A iniciativa conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os ingressos para a apresentação no Theatro Municipal estão disponíveis em breve, acesse aqui.

Leia Mais:

Segundo o relatório recente do Fórum de Segurança Pública mostra que cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. A diretora de Advertising e Branding da TIM, Ana Paula Castello Branco, conta que a conexão com a música tem sido um mecanismo para tratar de temas relevantes para a sociedade e se alinha com os valores da marca – coragem, respeito e liberdade. 

“O Festival TIM Music Mulheres Positivas resume muito bem esse objetivo. Vamos levar música e entretenimento de qualidade para o público do Rio de Janeiro, com ações gratuitas e a preços populares, e – ao mesmo tempo – dialogar sobre violência doméstica, equidade de gênero, os problemas enfrentados pelas mulheres negras… A música também tem esse poder de reflexão e estamos orgulhosos de protagonizar esse movimento”, conta Ana Paula Castello Branco.

O projeto Festival TIM Music Mulheres Positivas

O projeto envolve ainda a plataforma de empoderamento Mulheres Positivas, acesse aqui, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. A iniciativa é liderada pela operadora há um ano e já reúne 80 empresas em torno do aplicativo de mesmo nome, com oferta de vagas de emprego e cursos gratuitos para ampliar a participação das brasileiras no mercado de trabalho.

“É uma grande realização para nós poder dar nome a um festival que reúne tamanha potência feminina. O Brasil precisa respeitar e acolher suas mulheres. No Mulheres Positivas, trabalhamos diariamente para construir caminhos de realização para a mulher brasileira e este evento também é para celebrar nosso sucesso nessa jornada”, diz a empreendedora e criadora da plataforma Mulheres Positivas, Fabi Saad, considerada uma das personalidades femininas mais influentes do Brasil pela revista Forbes.

A programação do Festival TIM Music Mulheres Positivas

O festival, que traz um line-up de mulheres diversas, começa no dia 29/07 (sexta-feira) com um concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação da Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestra Priscila Bomfim, terá as participações de Ludmilla, Luísa Sonza, Mart’nália e outras atrações surpresas. O evento conta com preços populares e toda a renda será revertida a instituições de apoio à violência contra mulher. 

Ludmilla. Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Já no dia 30/07, o ‘Palco Elza Soares’ será montado na Cinelândia. O show gratuito contará com importantes cantoras da nova geração, como Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Anna Lu. A direção artística do projeto é assinada por Zé Ricardo.

Liniker. Foto: Caroline Lima

Além disso, no sábado, o evento vai contar na Cinelândia com uma edição especial da Feira Crespa, ação afirmativa itinerante que tem como objetivos principais a valorização da mulher negra, o fortalecimento de afro empreendedores e o aumento do repertório dos participantes sobre a cultura afro-brasileira e sua história. O projeto tem 7 anos de existência e traz o eixo econômico juntamente com o social e cultural e é um produto da empresa Rainha Crespa.

 O fundador da Novo Traço, Rafaello Ramundo, conta que a empresa de entretenimento é formada por uma equipe majoritariamente de mulheres e o festival foi pensado e planejado por elas. 

“O objetivo do evento é empoderar as mulheres. Nada mais simbólico do que fazer no Theatro Municipal, um dos espaços culturais mais importantes do país, com toda a renda revertida para causas que apoiam vítimas de violência de gênero, e na Cinelândia, a céu aberto, gratuito e acessível a todos, com qualidade, segurança e organização”, comenta.

 Festival TIM Music Mulheres Positivas: o aplicativo Mulheres Positivas

A plataforma Mulheres Positivas (MP) foi criada em 2010. Presente na Colômbia, nos Estados Unidos, no México e na Itália, tem como objetivo oferecer vagas de emprego, cursos, workshops online e mentorias para mulheres. 

Em julho de 2021, a TIM lançou um movimento em torno do aplicativo de mesmo nome e reuniu outras nove grandes empresas para ampliar a empregabilidade das brasileiras. Atualmente, são 80 companhias participantes do projeto, que oferecem cursos de capacitação e disponibilizam suas oportunidades de emprego no aplicativo, que foi baixado mais de 250 mil vezes. 

A estimativa é que os serviços oferecidos tenham impactado 25 milhões de mulheres. Gratuito, o aplicativo pode ser baixado no site da plataforma e nas lojas App Store e Google Play e clientes TIM navegam sem gastar seu pacote de dados.

 Festival TIM Music Mulheres Positivas: Violência de gênero na pandemia

A terceira edição do relatório “Visível e Invisível: A Vitimização das Mulheres no Brasil” (2021), elaborado pelo Fórum de Segurança Pública em parceria com o Instituto Datafolha, traz outros dados alarmantes. Cinco em cada 10 brasileiros (51,1%) relataram ter visto uma mulher sofrer algum tipo de violência no seu bairro ou comunidade ao longo dos últimos 12 meses e 73,5% acreditam que a violência contra as mulheres cresceu durante a pandemia da covid-19. 

Já 48% das mulheres brasileiras afirmaram que a renda da família diminuiu e 33% perderam o emprego. Para 44,4%, o período da pandemia significou também momentos de mais estresse no lar. O relatório completo pode ser acessado aqui

O Festival TIM Music Mulheres Positivas, além de valorizar o talento de mulheres, vai gerar recursos para entidades que acolhem as que são vítimas de violência.

“Cultura, mulheres e futuro. O TIM Music Mulheres Positivas vem trazer destaque para as brasileiras que estão fazendo a diferença na nossa sociedade e reforçar que as vozes das mulheres são fonte de transformação para o Brasil. Vamos transformar a cidade do Rio na referência na equidade de gênero”, ressalta Joyce Trindade, Secretária de Políticas e Promoção da Mulher do Município do Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO 

FESTIVAL TIM MUSIC MULHERES POSITIVAS

 

Data: 29 de julho (sexta-feira)

Local: Theatro Municipal (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)

Atrações: Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim e participação de Ludmilla, Luísa Sonza, Mart’nália e outras surpresas

Hora: 19 horas

Valores: R$ 15 (inteira)/R$ 7,50 (meia)

Os ingressos estarão disponíveis aqui

Classificação: Livre

 

Data: 30 de julho (sábado)

Local: Palco Elza Soares, na Cinelândia (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)

Atrações:  Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Anna Lu

Hora: 15h às 20h

Gratuito

Escrito por Duda Monnerat

Cenas de masturbação estressam Penn Badgley no set de "You"

Cenas de masturbação estressam Penn Badgley no set de “You”

Steven Spielberg é sondado pela Marvel, diz site

Steven Spielberg é sondado pela Marvel, diz site