Os paulistanos acabam de ganhar mais um grande festival de música. Roberto Medina, criador do Rock in Rio, anunciou o The Town, previsto para setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos. O investimento para realização do evento é de R$ 240 milhões e a expectativa de público é de 105 mil pessoas por dia.
Assim como o Rock In Rio que ganhou o mundo, passando por Portugal, Espanha e Estados Unidos, The Town chega a São Paulo com apoio e a força e empoderamento do maior festival de música e entretenimento do mundo.
O impacto econômico na capital paulistana pode chegar a R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos no período de sua realização, o maior já visto em São Paulo. Além disso, o evento deve gerar mais de 20 mil empregos, o que contribuirá significativamente para a retomada do mercado pós pandemia.
Para o empresário Roberto Medina, o novo festival terá proporção internacional, como São Paulo merece e será mais uma inspiração para o país, que terá novas experiências no setor de entretenimento.
“Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude”, reforça Medina.
O Rock in Rio está agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico (zona oeste do RJ). Sendo assim, o Brasil terá em anos pares o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e em ímpares, o The Town. Já em Lisboa, após os adiamentos de 2020 e 2021, a nova previsão aponta para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.
“Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem (setembro de 2022), que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos”, prevê Medina.
“Já o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas. O evento chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento”, finaliza.