Foto: Divulgação
in ,

Festival Spanta é cancelado em 2022 e é transferido para 2023

A estrutura estava toda pronta.

Não teve jeito. Os idealizadores do Festival Spanta até tentaram manter a maioria das datas do evento que aconteceria com 150 atrações na Marina da Glória (Rio de Janeiro), até 30 de janeiro. De primeira, eles só cancelaram as primeiras datas – 7, 8 e 9 de janeiro. No entanto, agora não vai mais acontecer em 2022, sendo transferido para 2023. No telão de um dos palcos, está escrito “até breve”.

Festival Spanta é cancelado em 2022 e é transferido para 2023
Foto: Instagram @spantanenem

Leia Mais:

Um comunicado foi publicado nas redes sociais junto com o vídeo. É triste, já que toda a estrutura estava montada e não vai ser utilizada. Um investimento que não teve retorno. O festival teria shows de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Ludmilla, IZA, Claudia Leitte, entre outros.

O texto deixa bem claro que a decisão de não realizar o festival foi extremamente difícil, já que foi fruto de um sonho e estava prestes a ser realizado. “Está tudo pronto. Absolutamente tudo pronto para vivenciarmos, juntxs, um festival de possibilidades, de pluralidade e de memórias inesquecíveis“, escreveu a página oficial.

No entanto, a saúde das pessoas fica como prioridade. Atualmente o Brasil vive um surto de casos de covid-19 e Influenza. Sendo assim, aglomerações não são recomendadas. “Pensamos, repensamos, tentamos adiar o inevitável, mas o momento não nos permite celebrar ‘O Verão De Nossas Vidas’ com a potência que gostaríamos, e aí tudo perde o sentido“, refletiu. 

Leia o comunicado oficial:

Somos filhos da alegria, dos encontros, da leveza, do verão e do carnaval. Esse inverno prolongado, de ausência forçada, nos fez sonhar com algo do tamanho da nossa saudade. E, num grande esforço coletivo, conseguimos. Está tudo pronto. Absolutamente tudo pronto para vivenciarmos, juntxs, um festival de possibilidades, de pluralidade e de memórias inesquecíveis. Três palcos, mais de 150 atrações, milhares de artistas envolvidos e uma equipe apaixonada distribuídos num espaço de 60 mil metros quadrados pensado milimetricamente para receber as maiores estrelas do nosso Universo: vocês.

Está sendo uma decisão extremamente difícil, tanto emocional quanto operacionalmente. Pensamos, repensamos, tentamos adiar o inevitável, mas o momento não nos permite celebrar #OVerãoDeNossasVidas com a potência que gostaríamos, e aí tudo perde o sentido. Queremos muitos sorrisos, abraços, beijos e o colorido que todos nós precisamos e merecemos ter. Entendemos que a vacina nos protege e que a gravidade do momento não é a mesma de outrora, mas queremos TODXS vocês lá, sem exceção e sem medo do amanhã. Seguiremos, desde hoje, o nosso trabalho com doses fortes de esperança, amor e dedicação para que em 2023 possamos, juntxs, tomar um porre de felicidade.

Nosso muito obrigado a cada um de vocês que deseja estar com a gente; aos artistas e parceiros que apoiaram esta difícil decisão e apostam desde sempre no projeto; e, principalmente, a esse time maravilhoso, que ao longo deste tempo nos ajudou a colocar de pé esse Universo lindo, surpreendente e diverso. Muito obrigado por tanto! Vamos nessa nova jornada para, juntxs, escrevermos na história #UmVerãoSemFim. 2023 está logo ali, até breve!

IMPORTANTE
1. Os ingressos comprados são válidos para janeiro de 2023.

2. O nosso line-up dos sonhos está confirmado para 2023.

3. Aqueles que optarem pelo reembolso poderão solicitar diretamente à Ingresse.

Escrito por Caian Nunes

Foo Fighters libera trailer do filme de terror e comédia “Studio 666”

Avril Lavigne agita o fandom ao falar sobre lançamento de novo single