Está cancelada a edição de 2021 do Planeta Atlântida, festival realizado no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta quinta (24/9), em decorrência da preocupação com a pandemia do coronavírus.
“O Planeta Atlântida é mais do que um festival de música. É a maior festa do verão gaúcho. É energia, curtição e alto-astral. Sentimentos que, atualmente, não estão alinhados com o momento em que vivemos. Não realizar o evento em 2021 não foi uma decisão fácil, mas tem um objetivo maior, que é a saúde de todo mundo envolvido”, diz o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Leia o comunicado divulgado para o público:
Festival movimenta o verão e traz artistas internacionais
O festival acontece anualmente em fevereiro, desde 1996. Nos últimos anos, tem ganhado transmissão ao vivo pelo canal Multishow, chamando a atenção do Brasil inteiro para o evento. Já passaram por seu palco nomes como Anitta, IZA, Pitty, Luan Santana, Luísa Sonza, Alok, Pabllo Vittar, Ludmilla e Ivete Sangalo, entre outros.
O evento também costuma receber artistas internacionais. Ne-Yo, Jason Mraz, Clean Bandit, Kesha, Magic!, Wiz Khalifa, Flo Rida e DJ Tiësto já se apresentaram no Planeta Atlântida.
(Foto: Divulgação)
“Adiar um projeto como o Planeta é frustrante, mas é o que exige o momento que vivemos. Tenham certeza que em 2022 faremos o melhor de nós. Até lá, esperamos poder receber nossos milhares de Planetários na maior festa do nosso verão”, destaca Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.
75 mil pessoas passaram pelo festival em 2020. Foram três palcos, com 51 atrações e 22 horas de música. Para 2022, o público pode esperar algo maior. A produção promete uma “edição especial”.