No Ar Coquetel Molotov celebrou, no sábado (19), nomes da música nacional em 16 horas de evento, com mais de 30 apresentações espalhadas por quatro palcos, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.
Nos palcos, artistas como Rico Dalasam, Flora Matos, Marcos Valle, Don L, Jup do Bairro, Brasil Grime Show e Jovem Dionísio, Tasha & Tracie, Orquestra Jovem de Pernambuco com Karina Buhr, MC Carol, Djuena, Dersusalá, Test, Giovani Cidreira, além de Letrux com participação especial de Supla, entre outros, embalaram o público.
Leia Mais:
- No Ar Coquetel Molotov anuncia a 19ª edição em novembro no Recife
- Coquetel Molotov Negócios apresenta programação gratuita em prol do mercado musical de Pernambuco
- Coquetel Molotov anuncia ‘Brasil Grime Show’ com Margot, Adelaide, Bione e Kael
“Superamos todas as nossas expectativas nesta edição. Lotou, o público amou. A sensação é de que, realmente, realizamos algo para ficar na memória. O campus tem uma energia única: foi quase como voltar para casa. Muito especial. Tudo funcionou, shows impecáveis. Foi lindo”, celebra Ana Garcia, CEO do Molotov.
> Entrevista: ‘Temos o objetivo de ser um festival de fomento e não de momento’, diz Ana Garcia
A edição do festival voltou a ter o Selo Evento Neutro de Responsabilidade Compartilhada, com emissões de carbono quantificadas e compensadas com uma calculadora on-line para o público poder acompanhar. Em parceria com a Eccaplan, cada tonelada de CO² emitida foi compensada com a compra de 1 crédito de carbono de projetos brasileiros certificados valorizando a “mata em pé”, incentivando a preservação.
O festival garantiu uma programação 100% acessível, com lista PCD gratuita, com intérpretes de libras em todos os shows, stand e equipe especializada de apoio. Além disso, pontos de acessibilidade foram disponibilizados nos palcos Coquetel Molotov e Natura Musical, além de banheiros acessíveis.
A edição ainda foi ‘Women e LGBT Friendly’ e promoveu a formação profissional para pessoas trans, com o objetivo de favorecer sua inserção no mercado cultural local.
O evento contou com o patrocínio da Natura Musical, Prefeitura do Recife e Companhia Editora de Pernambuco, e apoio da Moura, Edital Cultura Circular do Oi Futuro e British Council, Embaixada da França no Brasil, Moka, Trend Mídia e Livre de Assédio.