in ,

Festival Lollapalooza deve anunciar adiamento, diz colunista

Festival está marcado para setembro em São Paulo. Coronavírus dificilmente o deixará acontecer.

O Festival Lollapalooza, realizado em São Paulo, deve ser o próximo a anunciar seu adiamento. A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Gois nesta terça (23/2) no jornal O Globo. Por enquanto, a organização do evento não se pronuncia sobre qualquer novo adiamento.

A incerteza em torno do festival é por conta da pandemia do coronavírus, ainda sem controle no Brasil. A porcentagem da população vacinada ainda é muito baixa e as projeções são desanimadoras.

O Lollapalooza aconteceria em setembro, em São Paulo – mesmo mês que o Rock in Rio pretende acontecer no Rio de Janeiro. O festival paulista, no caso, já está adiado desde o ano passado. Originalmente, era para ter acontecido em dezembro de 2020. Os ingressos foram vendidos.

Registro da última edição do festival Lollapalooza Brasil, em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Fundador do Lollapalooza acredita que shows só voltarão, em segurança, em 2022

O possível adiamento, porém, não chega a ser uma surpresa. Marc Geiger, co-fundadordo Lollapalooza, já falou publicamente que acredita que os shows ao vivo para grandes públicos só serão retomados em 2022.

“Meu palpite é de final de 2021, mais provavelmente em 2022. Acho que é assim que vai ser – todo mundo sabe como está… Na minha humilde opinião, será 2022. “Vai demorar tanto para o que eu chamo de economia da germafobia ser morta lentamente e ser substituída pelo que eu chamo de economia da claustrofobia, que é todo mundo querer sair e voltar para jantar e ir para festivais e shows. Meu instinto é que vai demorar um pouco. Como você pode ver, esses eventos super aglomerados não se sairão muito bem enquanto o vírus estiver presente. Meu instinto é que o mundo tem um tempo muito longo e forçado… isso é maior que nós”, declarou ao podcast The Bob Lefsetz.

Escrito por Leonardo Torres

BBB 21: Rodolffo diz para Gilberto que quer ele fora do jogo

BBB 21: Rodolffo diz para Gilberto que quer ele fora do jogo

Claudia Leitte chorou escrevendo novo single