A terceira posse de Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece neste domingo (1º de janeiro), vai além dos cerimoniais que fazem parte da tradição. Para celebrar o início de uma nova fase e o apoio da população, ele preparou o “Festival do Futuro“, que traz dezenas de artistas fazendo shows ao vivo. Entre os destaques, estão Pabllo Vittar, Duda Beat, Valesca Popozuda e Gaby Amarantos, apoiadoras do Presidente.
Leia Mais:
- Internet se emociona com posse de Lula; veja as principais reações!
- Cerimônia de posse de Lula se inicia em Brasília; assista!
- Velório de Pelé será na segunda-feira (2) por causa da posse de Lula
Confira os horários dos shows:
11h (Palco Elza Soares) – Espetáculo Brasília de Todos os Ritmos;
12h30 (Palco Gal Costa) – Kleber Lucas e convidados;
15h50 (Palco Gal) – Juliano Maderada e banda;
18h30 (Palco Elza) – “Futuro Ancestral” com Ellen Oléria, Fioti, Gog, Rael e convidados;
19h40 (Palco Gal) – “Outra Vez Cantar” com Chico César e Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Flor Gil, Johnny Hooker, Paulo Miklos, Tulipa Ruiz e convidados;
20h55 (Palco Elza) – “Amanhã Vai Ser Outro Dia” com Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Maria Rita, Martinho Da Vila, Paula Lima, Leoni, Renegado, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan e convidados;
22h50 (Palco Gal) – Baianasystem convida: Margareth Menezes;
00h10 (Palco Elza) – Gaby Amarantos, Aíla, Kâe Guajajara e Jaloo;
01h10 (Palco Gal) – Duda Beat Convida: Almerio, Doralyce, Luedji Luna e Zé Ibarra;
02h10 (Palco Gal) – Pabllo Vittar Convida: Lukinhas e Urias;
03h10 (Palco Elza) – Valesca Popozuda Convida: Mc Marks e convidados.
Leia Mais:
- Apresentação de Pabllo Vittar na posse de Lula irrita bancada evangélica
- O que era hit em 2003, durante o 1º mandato de Lula?
- Danilo Gentili exalta Lula e detona Bolsonaro: “Covarde”
Para assistir ao vídeo é só dar o play!
Veja vídeos:
O Festival começou com apresentações de música gospel, deixando definidamente para traz fake news de Lula fecharia igrejas.
“Não pq o Lula vai fechar igrejas”
A posse do Lula:#festivaldofuturo #PosseLulaPresidente pic.twitter.com/6TtIWzHhQ3— Uma estrela brilha (@barretinhodaoab) January 1, 2023
O Lula meteu uma igreja evangélica pra abrir a posse com uma gay de shortinho arregaçando na tradução do louvor em libras ️️
pic.twitter.com/stxBZj6dWX— Desvy (@desvyados) January 1, 2023
O jingle que virou a trilha sonora das Eleições 2022 foi cantado pela multidão do Festival do Futuro. Juliano Maderada fez os petistas gritarem os versos de “Tá Na Hora do Jair, Jair embora”.
Juliano Maderada e Banda cantam música que viralizou durante a campanha de Lula. Público vibra. #festivaldofuturo pic.twitter.com/G2sriFyhgd
— gabi (@tiscoskis) January 1, 2023
Anitta participou ativamente da campanha de Lula no primeiro turno, porém, não se apresentará no festival. Mesmo assim, o hit “Envolver” marcou presença na festa.
Apesar de não marcar presença na #PosseDoLula, o hit “Envolver” da Anitta foi tocado no intervalo do Festival do Futuro, que acontece no palco montado em frente à Esplanada dos Ministérios. pic.twitter.com/O4aaiIlwjj
— estrepolia (@estrepolia) January 1, 2023
Homenageando a divina Elza Soares, Ellen Oléria cantou “A Carne”, uma música que fala sobre como o genocídio ainda atinge a população negra.
Johnny Hooker emocionou o público durante a sua apresentação. O cantor gritou o que todos esperam para os próximos anos: Que a intolerância não seja maior do que o amor.
O Rei Pelé, que nos deixou no dia 29 de dezembro, foi homenageado no Festival do Futuro.
O cantor Romero Ferro trouxe uma versão incrível de “Asa Branca”, hino de Luiz Gonzaga.
A primeira dama cantando e se jogando na dança, só se vê no Brasil!
Falando na primeira dama, Janja deve ter passado o ano novo de vermelho, porque para ganhar esse beijão em público só tendo muita sorte no amor.
E esse encontro! Dois patrimônios da música brasileira, Geraldo Azevedo e Chico César, encantaram o público com a canção “Dia Branco”.
nordeste nunca decepcionando com chico césar e geraldo azevedo no festival do futuro com a música mais linda do mundo: dia branco. pic.twitter.com/KePywUNdBx
— moo (@flertefatale) January 2, 2023
De arrepiar! O poeta Antônio Marinho recitou um belíssimo poema para o Presidente Lula. Nos versos, ele lembrou da trajetória do petista, os dramas que ele vivenciou nos últimos anos e reverenciou esse grande momento que foi a posse de Luiz Inácio.
Consegui gravar o poema que o grande Antônio Marinho recitou para Lula no #FestivalDoFuturo
1/3 pic.twitter.com/sYhuKUNt6m
— Lívia Lamblet (@livialamblet) January 2, 2023
A banda BaianaSystem acabou subindo no palco com quase duas horas de atraso por conta de problemas técnicos, mas não deixou de entregar um show eletrizante que jogou a energia lá para o alto do início ao fim!
E logo no comecinho da apresentação deles a nova ministra da Cultura do governo Lula, Margareth Menezes, subiu ao palco e impactou o público com toda a sua força e potência. “Faraó” aqueceu toda a plateia!
Gaby Amarantos também enfrentou problemas técnicos, mas fez questão de deixar claro que a noite seria só de alegrias… A diva exaltou a cultura e musicalidade do Pará com seu tecnoshow repleto de aparelhagem. Brilhou!!!
Um dos convidados de Gaby foi Jaloo, que emocionou com a canção “Céu Azul”. Dueto de milhões!
Quem também deu um show (literalmente) no Festival do Futuro foi DUDA BEAT… A artista pernambucana apresentou sucessos do disco “Te Amo Lá Fora” (2021) e se demonstrou várias vezes cheia de gratidão pela oportunidade de se apresentar no evento histórico.
Também rolou participação especial de Luedji Luna, que dividiu os vocais com DUDA BEAT em “Banho de folha”.
E não podia faltar “Bixinho”, né?! O maior hit da carreira da artista até aqui…
Em um show emblemático e cheio de energia, Pabllo Vittar já pisou no palco entregando muita coreografia com a música “Number One”.
Uma das atrações mais aguardadas do festival de posse do Lula, ela performou “Rajadão”, cuja letra conversa diretamente com o momento de transição política. Sempre à frente de seu tempo!
Ela não é nova aqui e não pede licença! Urias também marcou presença no evento. Além de dividir os vocais com Pabllo na parceria “Ouro”, ela apresentou “Diaba”, “Foi Mal” e “Neo Thang” da própria discografia. Quebrou tudo!
Pabllo, é claro, fez muito o “L”…
Qual foi o seu momento favorito do Festival do Futuro? Acompanhou tudo?!