in

Festival de Verão Salvador confirma datas da sua edição em 2024

Iza e Daniela Mercury são as primeiras atrações anunciadas no evento, que acontece no Parque de Exposições nos dias 27 e 28 de janeiro

Iza e Daniela Mercury no Festival de Verão 2024
Iza e Daniela Mercury são as primeiras atrações confirmadas no Festival de Verão 2024. Foto: Divulgação

O Festival de Verão Salvador realizará a sua 23ª edição no Parque de Exposições, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2024. O projeto apresenta o seu cartão de visita – antes mesmo de anunciar a programação completa – com os shows previamente confirmados das cantoras Iza e Daniela Mercury.

Organizado pela Bahia Eventos e mais uma vez sob direção artística de Zé Ricardo, o maior festival do verão brasileiro terá como mote “Viva de novo esses encontros”. No início deste ano, o Festival de Verão promoveu encontros inéditos e multigeracionais entre artistas dos mais variados gêneros musicais.

Leia Mais:

Festival de Verão Salvador 2023.
Festival de Verão Salvador 2023. Foto: Bruno Nascimento/Divulgação

Festival de Verão 2023: lotação máxima e encontros inéditos

Após a pausa anunciada em 2020, o Festival de Verão Salvador retornou ao Parque de Exposições – onde estreou em 1999 e permaneceu por 17 anos –  com muitas novidades, como a estrutura dos palcos e os encontros inéditos entre vozes potentes do país.

O Multishow fez a transmissão ao vivo e com exclusividade da festa e houve também  transmissão simultânea do Globoplay + Canais Ao Vivo para assinantes.

O Festival de Verão de Salvador encerrou a edição 2023, com duas noites de lotação máxima, ao todo, 80 mil pessoas e uma série de shows com encontros inéditos entre grandes nomes da música brasileira, de gerações e gêneros diversos.

Esse resultado foi fruto de uma reformulação no formato estrutural do projeto, que contou com 16 shows, divididos em dois palcos principais, encabeçados por um line up que carregou a marca do curador responsável pela programação musical de grandes eventos do país, Zé Ricardo. A proposta do Festival consistiu em ousar e abusar dos diferentes estilos, gerações e ritmos que as cenas baiana e nacional oferecem e promete ampliar os resultados para 2024.