in

Festival de Verão Salvador 2020: as ativações das marcas e experiências; confira

Divulgação: Mundo da Música/Coca-Cola/
Ativações das Marcas no Festival de Verão 2020: Itaipava, Coca-Cola, Globoplay, Oi, Shopping da Bahia e mais

Divulgação: Mundo da Música/Coca-Cola/

A 21ª edição do Festival de Verão Salvador acontece neste final de semana, nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Arena Fonte Nova.

O evento reunirá 25 atrações que se apresentam nos dias de festa e em três palcos disponíveis: Palco Arena, Palco Dique Coca-Cola e Palco Itaipava de Som a Sol.

A programação inclui além da programação musical, ativações das marcas que veem a junção com a música uma parceria para amplificar a conexão com o público.

Entre os artistas participantes, estiveram no sábado (1): Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Ferrugem, Dennis DJ, Zé Neto & Cristiano, Àttoxxá, IZA, Falcão, Baco Exu do Blues; e no domingo (2), Dilsinho, Bell Marques, Léo Santana, Alok, Wesley Safadão, Parangolé, Vitão, Melim, Felipe Araúho e Denny Denan.

O Mundo da Música acompanhou as ativações das marcas do festival e as experiências promovidas.

O Festival de Verão Salvador é uma realização da TV Bahia e Icontent e correalização da Salvador Produções e Luan Promoções.

O evento tem patrocínio da Itaipava e TNT, apoio do Shopping da Bahia, Coca-Cola, Oi, Unifacs, Mascaro Tour, Quality Hotel, Avatim, Johnnie Walker e Indaiá.

O banco oficial da festa é o Bradesco e tem ainda o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.

Confira abaixo as ativações das marcas participantes e experiências:

 

Coca-Cola

A Coca-Cola está promovendo ativações em vários eventos de musica no verão sob a motivação da sua campanha “Gás de Verão”, clique aqui e saiba mais.

No Festival de Verão, a marca promove um espaço em frente ao Palco Dique Coca-Cola, assinado pela empresa.

Nos intervalos dos shows, o público que estiver nessa área curte apresentações de DJ’s no “Palco Vai no Gás” com interação do Grupo Fit Dance.

 

 width=

 

O Mundo da Música conversou com Luciano Luccas e Eduardo Rubinstein, que coordenam as ativações de brand experience da Coca-Cola no Festival.

“O movimento mais forte, depois da música, que estamos fazendo agora é com a dança e tem tudo a ver com a campanha “Vai no Gás” da Coca-Cola. Que é convidar os jovens para “dar um gás” e se divertir intensamente naquilo que ele queira.

Seja dançar, se divertir ou estudar; esse gás é pra te motivar a fazer alguma coisa que é importante pra você.

Começamos no Rock in Rio, com um grande palco, e com o público no centro da atração e seguimos com a campanha de verão em todo o Brasil.

Pra gente, a diversão tem sempre que ser coletiva. Individual ela não tem graça, junto é muito melhor”, diz Luciano Luccas, Head de Brand Experience.

“Essa campanha é sobre você transformar o seu verão em uma festa e a Coca-Cola dá um gás pra você fazer do seu verão verdadeiramente uma festa!

Aqui no Festival tivemos a ideia de transformar o espaço em uma “arena Coca-Cola única” e não deixar o clima cair. Então, a cada término do show, nós tocamos a festa ligando o gás!

Criamos um único sistema em que o nosso consumidor prestigie o palco, consiga entender que é um espaço nosso, um local de conexão da nossa marca com o público”, afirma Eduardo Rubinstein, Gerente de Brand Experience.

Durante os dois dias de evento, a Coca-Cola trouxe um influenciador para tocar junto com o DJ.

Ontem (1) o convidado foi o influenciador Lucas Rangel e hoje (2) quem participa da festa é a cantora Lellê. 

 

 width=

Foto: Lucas Rangel, influenciador digital do squad da Coca-Cola | Créditos: Divulgação/Coca-Cola Brasil

 

Dois artistas do KondZilla também participaram da ativação no Festival, Thainá Costa e Matheuzinho no sábado e domingo, respectivamente.

Eles cantaram a música que fizeram exclusivamente para a Coca-Cola no verão ideia é que seja um espetáculo vivo e a gente nunca termine. Então, quando acaba uma ação do palco, começa a nossa ação com o DJ, sempre revezando e com o objetivo de manter o espetáculo vivo.

Outra marca da Coca-Cola a marcar presença no Festival de Verão foi a Fanta Laranja.

Foram destribuídas tatuagens adesivas promovidas pela marca para aplicação momentânea no público, durante o evento.

 

Globoplay

O Globoplay realizou ações diferentes nos dois dias de evento para conectar o público com os conteúdos fornecidos pela plataforma.

Ontem (1), a Globoplay montou uma estrutura em diálogo com o verão, com cadeiras de praia e uma pequena “piscina” além de espaço para carregar celulares.

No espaço, foi montado o palco verão Globoplay. Há uma dupla que fez coreografia do que estava tocando no momento no Palco Dique.

Quem participava da dança, ganhava um brinde. Foram distribuídos copos do Luan Santana e da Marília Mendonça, que são conteúdos de música fornecidos pelo GloboPlay.

 

 width=

Foto: Globoplay realiza ação de entrega de copos personalizados do Luan Santana e Marília Mendonça. | Créditos: Mauro Akin

 

“No domingo nós estamos com uma outra ativação que nós chamamos de “Pool Party do GloboPlay” com uma piscina de bolinhas.

Entram duplas e elas possuem determinado tempo para encontrar seus brindes”, conclui.

 

 width=

Foto: Pool Party do Globoplay, ação de ativação da marca no Festival de Verão 2020 | Créditos: Mauro Akin

 

 

Itaipava

Uma das marcas patrocinadoras do evento, a Itaipava é a responsável pela Roda Gigante do festival que possui acesso gratuito.

 width=

Foto: Roda Gigante da Itaipava no Festival de Verão Salvador 2020. | Créditos: Paolo Martinelli

 

Além disso, a Itaipava promove o “Palco Itaipava de Som a Sol” que tocarão seis bandas vencedoras do “Concurso Sua Banda no Palco”, além das bandas marinhas, DH8 e Vitrola Baiana, nos dias 1º e 2 de fevereiro, respectivamente.

Das bandas inscritas, 70 foram para votação popular, as 10 mais votadas passaram por avaliação do júri técnico e seis foram escolhidas.

Ontem (1) se apresentaram: Groove da Lys, MEJ Comigo, DH8 e Coletivo Ifé.

E hoje (2) estarão presentes: Rock Night Club, Meio do Céu, Vitrola Baiana e Avenida.

 

Oi

Aproveitando o espaço do Festival para trazer uma vivência diretamente ligada com o universo dos games, a Oi é a responsável pela “Arena Experience” do evento.

O espaço possui cerca de 1.000m², climatizado e direcionado para o público gamer com ações interativas.

Entre elas, o espaço agrega: Beat Saber (jogo), Dance Space com o jogo Just Dance, Free Play videogames, espaços de realidade virtual com direção de carrinhos motorizados (Drive) e também a Arena VR Drone.

No espaço ainda possuem interações com Cosplay, Battle Royale e a realização do 1º Desafio FV de League of Legends.

 

 width=

Foto: Ação com Cosplay e público na Arena Experience Oi no Festival de Verão 2020 | Créditos: Luciano Veloso

 

Shopping da Bahia

O shopping fez um espaço “instagramável” nos espaços da festa.

Com uma cadeira de “salva-vidas” e com a imagem do “Sol da Bahia” ao fundo.

Além disso, também houve a distribuição de copos com a logo do shopping.

 

 width=

Foto: Ação de distribuição dos copos do Shopping da Bahia | Créditos: Luciano Veloso

 

Unifacs

A Unifacs foi mais uma marca a apostar nos espaços de publicação de fotos em redes sociais.

A universidade criou dois tipos de ativações com fotos para os participantes do festival: um espaço digital e outro, com um banner em formato de imagem do Instagram.

Quem fizesse fotos e seguisse a página da Unifacs no Instagram, ganhava um copo da universidade personalizado para o Festival de Verão.

 width=

Foto: Ativação de led da Unifacs no Festival de Verão Salvador 2020. | Créditos: Neto Santanna

 

Outras ações aconteceram no evento, como o espaço “Academia Oficial” do FV20 promovida pela Alpha Fitness e um mini trio elétrico como promoção para o evento “Carnavalito”.

O Festival de Verão contou também com a transmissão do Multishow e Canal Bis durante os dois dias de evento.